2021/03/15

Edge também acelera actualizações para 4 semanas

A MS anunciou que vai igualar o novo ciclo de actualizações do Chromium, passando a lançar actualizações do browser a cada quatro semanas.

No início do mês a Google anunciou que o Chrome iria passar de um ciclo de actualizações de seis semanas para quatro semanas, e em resposta a isso também outros browsers baseados em Chromum estão a acelerar os seus lançamentos. O novo Edge é um desses casos, que seguia o ciclo das seis semanas, mas que também irá adoptar o ciclo de actualizações de quatro semanas.

No entanto, ainda será necessário aguardar alguns meses até que isso aconteça, pois a Google só vai aplicar esse novo ciclo a partir do Chrome 94, que se espera para Setembro mas ainda não tem uma data oficial definida. E de forma idêntica, a MS só fará o mesmo a partir do Edge 94.

O Edge não será o único browser a seguir o exemplo do Chrome. Também o Brave, que também usa o Chromium como base, tem planos para acompanhar a nova cadência de actualizações; e é provavél que todos os demais browsers baseados em Chromium acabem por fazer o mesmo, para evitar problemas de disparidade com as versões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)