2021/03/04

Motorola prepara novo smartwatch Wear OS com traseira transparente

A Motorola está prestes a revelar um novo smartwatch Moto G, que dá uso ao mais recente Snapdragon Wear 4100.

Independentemente do que vier a fazer no futuro, a Motorola ficará para sempre associada à criação do primeiro smartwatch que fascinou o público - o Moto 360 - mesmo apesar do seu pequeno recorte na parte inferior do seu ecrã circular. Agora, parece estar prestes a lançar um novo modelo que conta com a mais recente tecnologia disponível, o Snapdragon Wear 4100 da Qualcomm.

Para além do chipset no seu interior, o relógio opta por um elemento curioso no exterior (ou quase). A tampa traseira é transparente e permite ver o interior do relógio, incluindo a bobine para o carregamento wireless.

Resta agora saber que quantidade de sensores a Motorola lhe irá aplicar, isto num segmento onde coisas como a medição do nível de oxigénio no sangue, pressão arterial, e até ECGs, tem estado a atrair cada vez mais utilizadores preocupados em manter um registo que lhes permita detectar precocemente potenciais problemas de saúde. Tudo vai depender da Motorola querer fazer deste sucessor do Moto 360 (que já teve várias gerações) um modelo de gama média, ou modelo para competir com o Apple Watch.

1 comentário:

  1. Pra enxergar o quê? Circuitos? Bah!!

    https://vidrado.com/wp-content/uploads/2013/08/relogio-automatico-zenith-com-traseira-de-vidro.jpeg

    ResponderEliminar