2021/03/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS apresenta gráficas ROG Strix, TUF Gaming e Dual AMD Radeon RX 6700 XT

As placas gráficas das séries AMD Radeon RX 6900 XT e Radeon RX 6800 têm vindo a atrair os entusiastas de gaming desde o seu lançamento. A ASUS libertou o seu poder com vários designs personalizados que oferecem desempenho excecional, acústica e potencial de overclocking. Estas características são agora disponibilizadas aos jogadores mainstream através das novas placas gráficas Radeon RX 6700 XT personalizadas. Quer se pretenda um desempenho rigoroso e os recursos de arrefecimento das ROG Strix, a durabilidade e confiança das TUF Gaming ou uma compatibilidade e flexibilidade de arrefecimento das Dual, há uma placa gráfica ASUS Radeon RX 6700 XT feita à medida de cada PC.

A placa gráfica ROG Strix Radeon RX 6700 XT tem um estilo capaz de englobar as mais recentes inovações ASUS para placas gráficas arrefecidas a ar. Em primeiro, destaca-se o imponente dissipador de calor "triple-slot". Este dissipador utiliza uma densa matriz de aletas com sete "heat pipes" para uma alta dissipação de calor, por sua vez o sistema "MaxContact" faz com que o ponto de contacto entre a superfície da GPU e do dissipador seja muito mais eficiente para uma melhor transferência de calor. Para uma GPU silenciosa e fresca, um trio de ventoinhas com o design Axial-tech gera um fluxo de ar elevado através das aletas do dissipador enquanto minimiza os níveis de ruído. Um par de conectores exclusivos FanConnect II permitem que as ventoinhas da caixa ligadas à placa gráfica respondam diretamente às mudanças de temperatura da GPU ou CPU, aumentando o fluxo de ar de arrefecimento sempre que necessário. Finalmente, um modo zero dB inativo e sob cargas leves ajuda a manter o sistema o mais silencioso possível. As placas gráficas ROG Strix Radeon RX 6700 XT já habituaram a um estilo distinto. Uma paleta de cores primárias em preto e cinza com detalhes metálicos transmite a lealdade ROG e integra-se perfeitamente com esquemas de iluminação. A placa ROG Strix possui também uma faixa de LED RGB, de comprimento total na extremidade esquerda, compatível com Aura Sync para uma iluminação impressionante e fácil de coordenar com dispositivos periféricos compatíveis. Por fim, a placa traseira de metal de comprimento total, em conjunto com uma grande estrutura de reforço, minimiza a flexão da PCB quando a placa gráfica é instalada no sistema.

A placa gráfica TUF Gaming Radeon RX 6700 XT une uma competência silenciosa com um novo design industrial. O dissipador de calor de "triple-slot" está instalado entre uma cobertura monocromática de alumínio e uma placa traseira que cobre a totalidade da placa, ambos com gráficos TUF Gaming subtis. O logótipo TUF Gaming com retroiluminação RGB da Aura permite dar um toque de cor ao sistema, e pode ser totalmente desligado para uma performance ainda maior. O estilo TUF Gaming Radeon RX 6700 XT pode ser furtivo, no entanto as velocidades de relógio, as temperaturas de operação e os baixos níveis de ruído atraem a atenção. O ar é propulsionado através da área de superfície ampla do dissipador de 2.9 ranhuras, construído para permitir uma grande margem térmica, usando três ventoinhas Axial-tech, sem aumento do ruído. Esta placa gráfica foi concebida para longas sessões de gaming. A tecnologia de montagem Auto-Extreme, utilizada em toda a gama, coloca e solda componentes sem intervenção humana para aumentar a fiabilidade e a qualidade de construção. Um regime de testes de 144 horas e condensadores extra robustos garantem uma fiabilidade out-of-the-box e uma vida útil longa. Para além disto, uma estrutura de reforço forte minimiza a flexão do PCB quando a placa é instalada no sistema. Com a mais recente experiência de arquitetura AMD RNDA 2 na sua forma mais pura, a ASUS Radeon RX 6700 XT combina desempenho e simplicidade como nenhuma outra. Ao aproveitar tecnologias avançadas de arrefecimento, derivadas de placas gráficas de ponta, a Dual pauta-se por substância em vez de estilo. É a escolha perfeita para uma construção balançada. A potência de arrefecimento da Dual Radeon RX 6700 XT começa com as duas ventoinhas Axial-tech. O fluxo de ar move-se através de um dissipador de calor de 2.7 slots envolto por uma cobertura em preto e branco com um subtil destaque LED para um estilo elegante e atraente. As ventoinhas podem parar lentamente para manter o ruído do sistema o mais discreto possível durante cargas leves. Uma placa traseira de alumínio de cobertura total em relevo com gráficos discretos e um suporte de montagem de aço inoxidável polido mantêm esta placa com uma boa aparência de qualquer ângulo, enquanto o processo de montagem Auto-Extreme e o ciclo de validação de 144 horas garante uma confiabilidade total.

As novas placas gráficas da série ASUS Radeon RX 6800 XT já estão disponíveis em Portugal com preços de venda recomendados a partir de 710 euros.


WIKO F200 com botão SOS


A WIKO continua a apostar em fazer chegar a tecnologia e possibilitar a comunicação com outros a todo o seu público. Fê-lo recentemente com o telemóvel F100 e volta a fazê-lo agora com o novo F200, um equipamento também de corpo fino, com grande autonomia, botão SOS, estação fixa de carregamento, conectividade Bluetooth e uma câmara prática.

O ecrã grande de 2,8" do F200 tem o tamanho ideal para visualizar texto e imagens, enquanto o design fino torna o telemóvel compacto para um ótimo ajuste na mão. Este ecrã oferece várias opções para fontes ampliadas, um grande ícone do menu e a opção de alterar o estilo de menu e dos ícones, tornando-os mais visíveis dependendo da fonte escolhida. Para levar o conforto mais além, o teclado também vem ampliado, facilitando a leitura com números e fontes grandes. A bateria de 1200 mAh oferece um período de 450 horas (ou mais de 18 dias) em repouso quando utilizado apenas 1 cartão SIM, e de 14 horas em conversação – mais do que o suficiente para colocar a conversa em dia! Com a estação fixa de carregamento basta pousar o telemóvel na base para que este comece a carregar e esteja pronto para voltar a utilizar em menos de nada. Diga adeus aos fios – basta deixar o smartphone pousado na base durante o tempo que leva a carregar e depois voltar a pegá-lo para sair. O F200 traz um botão SOS facilmente acessível para casos de emergência. Com este botão é possível enviar um SMS ou fazer uma chamada para um número pré-definido. Se estiver em casa sozinho ou a meio de um passeio precisar de ajuda urgente, basta clicar neste botão para que o auxílio venha rapidamente. Pode optar por ter um número de um familiar associado, que sabe que o pode ajudar, ou então mesmo o número do 112 se sentir que será mais prático para si. Também a lanterna pode ser acedida com um simples toque no teclado, o que pode ser bastante útil para quem se encontra numa zona escura. Já o rádio FM com a antena interna facilita a ativação da música quando precisar! A conectividade via Bluetooth permite o emparelhamento com outros dispositivos para a troca de ficheiros! Este novo telemóvel da WIKO traz uma câmara traseira VGA e gravador de vídeo de 240x320 pixéis. Suporta 2 cartões Mini SIM e pode, além disso, levar um cartão MicroSD de até 16GB para expandir a memória.

Está disponível em Portugal na cor preto por um preço recomendado de 24,90 euros.


Bang & Olufsen lança os Beoplay HX

A Bang & Olufsen anunciou o lançamento dos Beoplay HX, os novos auscultadores que potenciam uma experiência sonora poderosa com cancelamento automático de ruído, 35 horas de autonomia da bateria e uma exigência sem precedentes com o conforto.

O conforto é essencial quando falamos em headphones, e esta foi uma das grandes prioridades durante o desenvolvimento dos Beoplay HX. Leves e criados para durar, têm um design ergonômico que garante que os auscultadores possam ser usados durante todo o dia com total conforto. O grande upgrade? Faixa de cabeça renovada, que tem uma zona de relevo central para uso prolongado. Depois, os Beoplay HX distinguem-se pelos materiais premium, desde as almofadas forradas a pele de carneiro ao material interno, que consiste numa espuma viscoelástica que se adapta ao formato e às curvas da orelha para um maior conforto. A faixa superior da cabeça é em couro de vaca com uma textura lisa, enquanto a faixa inferior é coberta por um tecido de malha. Os Beoplay HX incluem um estojo de tecido justo que protege o auscultador e seus acessórios em movimento. Para se superarem, os Beoplay HX foram criados para atingir até 35 horas de autonomia da bateria, o que o torna uma das opções de destaque no mercado. Os auscultadores oferecem uma conectividade rápida, forte e estável através de Bluetooth 5.1, Microsoft Swift Pair, Google Fast Pair e Made for iPhone (MFi). O processo de configuração do produto é (mais) conveniente em dispositivos Android e Apple, que oferecem uma interação melhor e sem atrito. Conhecida pelo design e sofisticação artesanal escandinavos, a Bang & Olufsen escolheu os melhores materiais para dar forma aos Beoplay HX. Os headphones são um objeto premium, em couro macio e alumínio polido, o que se traduz não só na estética como na sua capacidade de aumentar o conforto, a acústica e a durabilidade. O disco é feito de alumínio com um acabamento de diamante girado, colocado dentro de uma estrutura de plástico reciclado pintada com polímero, criando contraste entre a alternância de sensações suave e fosco.

Disponível em preto antracite, prateado e areia e branco, os Beoplay HX têm uma garantia global de três anos, destacando a qualidade que os clientes podem esperar ao comprar auscultadores Bang & Olufsen.


Samsung Neo QLED disponível em Portugal

Reveladas no início do ano, as novas televisões Neo QLED da Samsung estão disponíveis em pré-venda para o mercado nacional.

A Samsung está a introduzir uma tecnologia totalmente nova, a Neo QLED, nos seus modelos topo de gama de 8K (QN900A) e 4K (QN95A). A Samsung quer transportar a QLED para o próximo nível potenciada por uma nova fonte de luz, o Quantum Mini LED controlado pela Tecnologia Quantum Matrix e pelo Processador Neo Quantum, um poderoso processador de imagem otimizado para a Neo QLED. A Samsung desenhou o Quantum Mini LED para ter 1/40 do tamanho de um LED convencional. Em vez de utilizar uma lente para dissipar a luz e um pacote para fixar o LED no lugar, o Quantum Mini LED é composto por micro camadas incrivelmente finas preenchidas por uma maior quantidade de LEDs. A tecnologia Quantum Matrix permite o controlo ultrafino e preciso dos LEDs densamente compactados, evitando a florescência - e permitindo que os espectadores desfrutem do conteúdo como ele deve ser visto. A Neo QLED aumenta a escala de contrastes para 12-bits com 4096 níveis o que irá ajudar a tornar as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, e que resulta numa experiência HDR mais precisa e envolvente. A Neo QLED beneficia do poderoso processador Neo Quantum da Samsung com recursos melhorados de upscaling. O mesmo utiliza 16 modelos distintos formatados para fazer upscaling de IA e com tecnologia de aprendizagem profunda, que permitem ao processador Neo Quantum otimizar a qualidade de imagem para saída de imagem em 4K ou 8K, independentemente da qualidade de entrada. O Neo QLED 8K 2021 da Samsung apresenta o novo design Infinity One – um ecrã quase sem moldura, capaz de proporcionar uma experiência de visualização ainda mais envolvente com um design e uma form factor bastante elegante. A caixa Slim One Connect anexável ao Neo QLED 8K - um sistema de gestão de cabos totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da TV - permite uma instalação mais fácil e uma estética mais limpa. O Neo QLED 8K 2021 também inclui diversos recursos premium ao nível do áudio que preenchem a área envolvente; O som dinâmico do Object Tracking Sound (OTS) Pro corresponde à capacidade de reproduzir o som do lado do ecrã onde a ação acontece, e o SpaceFit Sound analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som envolvente personalizado especificamente para o seu espaço.

Os modelos Neo QLED 8K e 4K de 2021 da Samsung oferecem recursos inteligentes que expandem a função da TV e ajudam os consumidores a dar resposta às suas necessidades, seja para ter a melhor experiência de gaming, trabalho em casa ou entretenimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)