2021/03/05

Samsung revela tecnologia ISOCELL 2.0

A Samsung apresentou a nova tecnologia ISOCELL 2.0, que promete sensores de imagem com melhor desempenho em situações de baixa luminosidade e com maior resolução.

Com a primeira geração de sensores ISOCELL a Samsung adicionou uma barreira entre os sensores de cada pixel, para que a luz captada por cada pixel não interferisse com os pixeis circundantes. Apesar das vantagens, essa barreira fazia também com que alguma da luz fosse absorvida antes de chegar ao sensor propriamente dito, sendo isso que a Samsung procurou resolver com o ISOCELL 2.0, que troca o material dessa barreira por um material reflectivo que permite que mais luz chegue ao sensor.

A Samsung anuncia uma melhoria significativa da luminosidade captada, o que por sua vez permite que se usem pixeis mais pequenos, possibilitando a criação de sensores com maior resolução - algo que já tem sido falado há bastante tempo, de que a Samsung prepara sensores de 600MP e que mais recentemente foram confirmados como estando a ser preparados. Este anúncio do ISOCELL 2.0 poderá servir de percursos para a apresentação desses sensores em breve.


3 comentários:

  1. Essa corrida aos megapixéis nos sensores deixa-me confuso, é que as fotografias não melhoraram de qualidade, pelo contrário.
    Deveriam apostar em melhorar as ópticas (para entrar mais luz nos sensores) e no tamanho do sensor, por mais píxeis nem sempre é a melhor solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo... voltamos à corrida do número de megapixeis em vez da qualidade do sensor e lentes.. depois admiram-se como é possivel que um iphone apenas com 12Mpx tire fotos melhores que alguns android com 48Mpx ou mais...

      Eliminar
    2. Essa do iPhone foi infeliz, pois o aparelho deixou de ser dos melhores em termos de fotografia tendo sido ultrapassado em larga escala pelos Samsung e Huawei.

      Eliminar