2021/03/22

Twitter prepara botão de "undo" reservado para quem paga?

Os utilizadores do Twitter têm pedido, há anos, por um botão de editar tweets, mas por agora parece que o serviço prepara apenas um botão de "undo" para o envio, que poderá ficar limitado a quem optar por uma subscrição paga.

Há muito que o Twitter tem procurado formas de ganhar dinheiro com os seus utilizadores, e a possibilidade de um serviço de subscrição pago tem sido uma das formas apontadas. Para o tornar atractivo, parece que tem estado a reservar algumas das funcionalidades, incluindo uma que faz aparecer um temporizador após o envio de um tweet, dando ao utilizador a opção de fazer o "undo" durante alguns segundos.

É uma opção que me parece que não será a mais adequada para justificar um serviço pago, pois na prática o efeito será quase idêntico ao de se publicar um tweet e eliminá-lo logo de seguida, e até havendo algumas extensões que já dão opção idêntica:


Se o objectivo será convencer alguns utilizadores a pagar, será preciso fazer bem melhor que isto. E por "bem melhor" refiro-me ao muito pedido "editar tweet", que permitiria corrigir alguns erros embaraçosos (e que poderia apresentar a indicação de que se trata de um tweet editado, mostrando o histórico de edições já feitas, para acautelar contra edições abusivas).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)