2021/03/01

Unc0ver 6.0.0 faz jailbreak até ao iOS 14.3

Apesar de todas as dificuldades a comunidade de jailbreak continua a existir, e o mais recente unc0ver 6.0.0 promete fazer jailbreak do iOS 11 até ao 14.3.

O unc0ver junta-se a ferramentas de jailbreak como o checkra1n e checkm8, permitindo aos utilizadores de iPhones e iPads terem total controlo sobre os seus equipamentos sem as restrições e constrangimentos impostos pela Apple. Uma liberdade que tem sido mais difícil de obter a cada nova versão do iOS, mas que continua a ser procurada por quem deseja personalizar o seu iPhone e ter acesso a modificações e apps que não são aprovados pela Apple.

Este unc0ver 6.0.0 não pode (ainda) fazer o jailbreak a iPhones com a mais recente versão do iOS 14.4, mas para os restantes diz que mantém os sistemas de sandbox nativos do sistema para manter a segurança quando se executam apps não oficiais, de forma idêntica ao que é feito para as apps oficiais num sistema sem jailbreak.

A vulnerabilidade usada por este unc0ver para fazer jailbreak foi corrigida no iOS 14.4, o que impede que o jailbreak seja feito na versão mais recente do iOS (algo a que a comunidade de jailbreak já estará habituada), e o próximo iOS 14.5 deverá tornar o processo ainda mais difícil. Mas, se há coisa que tem sido demonstrada, é que apesar de todas as correcções e dificuldades, o jailbreak lá acaba por ir chegando aos iPhone e iPads, por muito que a Apple se esforce por o impeder.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)