São mais que conhecidas as intenções de Elon Musk de criar uma colónia em Marte que funcione como um backup da humanidade no caso de um evento apocalíptico na Terra (mesmo se, actualmente, o maior apocalipse esteja a ser causado por nós próprios). Como tal, é apenas lógico que antes de se aventurar numa colónia marciana, faça o trabalho de preparação num local mais próximo: a Lua.
Ao estilo do desenvolvivemento da Starship, a ideia é fazer as coisas a ritmo elevado, com Elon Musk a referir que esta base poderá contar com milhares de pessoas já nos próximos dois anos.
As dificuldades de criar uma base permanente em Marte que permita a vida humana a longo prazo são imensas (para não dizer impossíveis). Numa base lunar, sempre se teria a grande vantagem de se estar a poucos dias de viagem da Terra.Starbase will grow by several thousand people over the next year or two
— Elon Musk (@elonmusk) March 30, 2021
Para todos os que estiverem descontentes com o rumo que as coisas estão a tomar na Terra, poderão em breve candidatar-se a um lugar nesta Starbase da SpaceX. Só têm que ficar atentos à data de hoje e futura abertura das candidaturas.
Vá para lá ele!
ResponderEliminarApril fools? :)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar“ Só têm que ficar atentos à data de hoje ...”
EliminarPara quem não consegue aterrar sem explodir a nave...nem como mentira de 1 de abril :)
ResponderEliminar