2021/04/01

Elon Musk procura voluntários para base lunar

A NASA pode não conseguir manter os planos de regressar à Lua em 2024, mas Elon Musk quer fazê-lo com a criação de uma base lunar permanente já a partir do próximo ano (2022).

São mais que conhecidas as intenções de Elon Musk de criar uma colónia em Marte que funcione como um backup da humanidade no caso de um evento apocalíptico na Terra (mesmo se, actualmente, o maior apocalipse esteja a ser causado por nós próprios). Como tal, é apenas lógico que antes de se aventurar numa colónia marciana, faça o trabalho de preparação num local mais próximo: a Lua.

Ao estilo do desenvolvivemento da Starship, a ideia é fazer as coisas a ritmo elevado, com Elon Musk a referir que esta base poderá contar com milhares de pessoas já nos próximos dois anos.

As dificuldades de criar uma base permanente em Marte que permita a vida humana a longo prazo são imensas (para não dizer impossíveis). Numa base lunar, sempre se teria a grande vantagem de se estar a poucos dias de viagem da Terra.

Para todos os que estiverem descontentes com o rumo que as coisas estão a tomar na Terra, poderão em breve candidatar-se a um lugar nesta Starbase da SpaceX. Só têm que ficar atentos à data de hoje e futura abertura das candidaturas.

6 comentários:

  1. April fools ou então não leram bem a notícia :
    https://nypost.com/2021/03/30/elon-musk-pleads-people-to-move-to-spacexs-texas-starbase/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ Só têm que ficar atentos à data de hoje ...”

      Eliminar
  3. Para quem não consegue aterrar sem explodir a nave...nem como mentira de 1 de abril :)

    ResponderEliminar