2021/04/26

Facebook ganha mini-leitor Spotify integrado

O Spotify e Facebook anunciaram uma parceria que coloca um mini-leitor Spotify directamente no Facebook, permitindo ouvir música do Spotify sem sair da app.

O Facebook tinha anunciado um reforço do aposta nos serviços áudio, e ao que parece isso também inclui facilitar o streaming de música; mas desta vez, em vez de copiar um serviço, o FB optou por fazer uma parceria oficial, neste caso, o Spotify.

O FB passa a contar com um mini-leitor Spotify integrado, que pode ser acedido sempre que algum utilizador do Spotify fizer uma partilha de uma música (ou podcast) para o Facebook através do seu painel de partilha. Este mini-leitor permitirá aos outros utilizadores ouvirem o conteúdo partilhado, independentemente de pagarem ou não pela subscrição do Spotify. Mas como seria de esperar, no caso de serem utilizadores gratuitos, a seguir ao conteúdo partilhado apenas poderão ouvir o conteúdo habitual com publicidade.

Embora o FB apresente um mini-interface, toda a reprodução e gestão é feita através da app do Spotify, pelo que será necessário ter a app instalada e conta criada, mesmo que seja uma conta gratuita. Infelizmente, por agora aquilo que o Spotify chama de "lançamento global" parece não incluir ainda a Europa, pelo que será necessário aguardar mais um pouco por cá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)