2021/04/15

Google Docs com erros estranhos para quem usa ad-blockers

Se notarem coisas estranhas ao usar o Google Docs, o problema poderá estar relacionado com a utilização de ad-blockers no Chrome.

Têm surgido diversos relatos nos últimos dias, de problemas estranhos no Google Docs, em que os documentos aparecem completamente desalinhados, com textos sobrepostos, ou até deixando de permitir a edição dos mesmos - e tudo parece estar relacionado com a utilização de ad-blockers no Chrome.
Uma vez que o Google Docs sempre funcionou bem em conjunto com os ad-blockers, não se sabe se esta recente onda de problemas estará relacionada com alguma alteração feita pela Google para "retaliar" contra os ad-blockers, ou se simplesmente os ad-blockers adicionaram uma qualquer nova regra de bloqueio que esteja a interferir com o correcto funcionamento do Google Docs. Sendo algo que teremos que esperar para que seja esclarecido.

Até lá, se forem utilizadores do Google Docs e se depararem com problemas "estranhos", será conveniente desactivarem a utilização do ad-blocker para o domínio drive.google.com.


Actualização: Parece ter sido a primeira suspeita, uma lista de bloqueio usada pelos ad-blockers adiciou uma nova entrada que está a interferir com o Google Docs, mas que já estará a ser tratada.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)