2021/04/15

Google Earth ganha timelapses que mostram as alterações no nosso planeta em 3D

O Google Earth melhorou a capacidade de fazer timelapses, agora podendo mostrar as alterações no nosso planeta em 3D.

Há vários anos que o Google Maps e o Google Earth contam com a capacidade de nos mostrar as mudanças do nosso planeta ao longo das décadas. Mas com esta última actualização, os timelapses passam a ser feitos em 3D, o que também permite ver as alterações a nível do relevo tridimensional da Terra.

Quem quiser acelerar o processo de ver alguns exemplos significativos poderá saltar directamente para uma galeria de vídeos criados pela Google que mostram as alterações em centenas de locais espalhados pelo planeta, revelando como se transformaram cidades, florestas, glaciares, etc.

Para Portugal podemos ver também coisas interessantes, como as alterações em estuários e outras áreas, embora à custa de images de baixa resolução nas décadas mais distantes, e sem actualização de imagens durante alguns anos no percurso desde 1984 até aos dias de hoje.



P.S. Falando-se da Terra e do Google Earth, nunca é demais relembrar o hipnótico vídeo Epoch que combina imagens do nosso planeta para criar uma animação fascinante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)