2021/04/04

Google WiFi passa para o Google Home em Maio

A Google vai centralizar a gestão dos seus routers WiFi na app Google Home e fazer desaparecer a app Google WiFi em Maio.

Já sabemos como a Google por vezes se perde pelo meio dos seus muitos serviços e acaba por fazer coisas repetidamente (veja-se o que passou com as apps de mensagens - cujo processo de reunificação sob um único serviço ainda está por concluir). No caso dos seus produtos WiFi, tínhamos uma série de produtos cuja gestão era feita através de uma app Google WiFi, enquanto noutros isso já era feito através da app Google Home. Mas a partir do próximo mês (Maio), tudo passará a estar centralizado sob uma única app.

Quer sejam os antigos routers OnHub feitos pela ASUS e TP-Link, ou os mais recentes da gama Nest, todos passarão a ser geridos pela app Google Home.
A partir de 25 de Maio deixará de ser possível configurar as redes WiFi usando a app Google WiFi, e a app será removida da Play Store e App Store em Junho. Resta agora saber se esta obrigatoriedade de usar a app Google Home será acompanhada por uma remodelação que traga as partes boas do interface simples e prático de usar da app Google WiFi - e que, no seu estado actual, poderá acabar por frustrar aqueles que preferiam ter uma app dedicada para essa função, sem todos os extras da app Google Home.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]