Ao contrário da Ducati, a Honda promete lançar quatro modelos eléctricos nos próximos anos, incluindo o que parece ser uma variante eléctrica da popular CB125R.
Tal como tem acontecido nos automóveis, também nas motos será inevitável a transição para os modelos puramente eléctricos, e a Honda não quer ficar para trás neste processo. A marca japonesa revelou os planos para lançar quatro modelos eléctricos nos próximos anos, com os três primeiros a chegarem ao mercado até 2024.
Dois destes modelos parecem ser simples scooters eléctricas, mas a parte mais interessante é que, assumindo que a Honda não se enganou na silhueta, uma parece ser uma variante eléctrica da popular CB125, o que seria garantidamente um modelo de sucesso (assumindo um preço razoável, obviamente).
O quarto modelo parece entrar no campo das motas mais desportivas, podendo tornar-se numa variante eléctrica de algo como uma CBR 650 oiu CBR 1000 mais futurista.
Os mesmos atributos dos motores eléctricos que tornam os carros muito mais divertidos e fáceis de conduzir, com binário imediato, aplicam-se também âs motos, onde essa resposta instantânea ao movimento do acelerador se torna ainda mais apelativo - e, quanto mais não seja, marcará o fim da era daqueles que pensam que um "escape de rendimento" é sinónimo de um escape que acorde todas as pessoas num raio de 5 km.
2021/04/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As marcas comecam cada vez mais a apresentar estas novidades. Acho a E-Pilen Concept da Husqvarna uma excelente proposta.
ResponderEliminarCom baterias amovíveis! Bem interessante, sem dúvida.
Eliminar