2021/04/08

Nokia 8.1 e 2.3 recebem Android 11

A HMD continua a destacar-se pela positiva nas actualizações, agora fazendo chegar o Android 11 aos modelos 8.1 e 2.3.

Desde o regresso da Nokia ao mercado dos smartphones, pela mão da HMD, que a marca se tem tentado destacar com uma política de actualizações que não se esquece dos modelos lançados, e isso volta a ficar demonstrado com esta ronda de actualizações. Tanto o anterior topo de gama, o Nokia 8.1, como um dos modelos mais económicos, o Nokia 2.3, começaram a receber a actualização para o Android 11.

Por agora a actualização para o Nokia 8.1 parece estar limitada a países asiáticos, como Índia, Malásia, Singapura, Vietname; mas será uma questão de tempo até que essa actualização chegue ao mercado ocidental. No caso do Nokia 2.3 a actualização parece já estar a ser feita a nível global, pois não foi feita qualquer referência a restrições geográficas, embora o processo faseado signifique que poderão demorar alguns dias, ou semanas, até que chegue a todos os utilizadores.

Estes smartphones tinham sido originalmente lançados com Android 9, tendo posteriormente recebido uma actualização para o Android 10, e agora ficarão com o mais recente Android neste momento, o Android 11. Apesar de se poder criticar que é uma actualização que chega tarde, e quando já se está de olhos postos no Android 12, será bom olhar em redor e ver quantos outros smartphones com Android 9 tiveram direito a actualizações oficiais para o Android 11 - especialmente na gama dos modelos económicos.

3 comentários:

  1. Só tenho pena que não hajam muitos modelos a venda em Portugal, porque para quem gosta de software limpo a Nokia está top..

    ResponderEliminar
  2. Só tenho comprado Nokia e só tem corrido bem.
    Nunca mais comprei Samsungs e amigos

    ResponderEliminar
  3. Quando o meu OnePlus 5 (que ganhei num dos sorteios desta casa) necessitar de substituição, muito provavelmente será um qualquer Nokia desses (em segunda mão, obviamente) que irei escolher.

    A ver vamos...

    ResponderEliminar