2021/04/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Surface Laptop 4 já disponível em Portugal

O Surface Laptop 4 já se encontra disponível para venda em Portugal, na Microsoft Store e lojas, com preço a começar nos 1.149 euros para os modelos de 13.5" e 1.499 euros os de 15".

O novo Surface Laptop 4 vem preparado para potenciar toda a experiência do ecossistema Microsoft. Mantém o seu design icónico e os detalhes que os consumidores apreciam num computador portátil versátil e leve que lhes permita trabalhar a partir de qualquer lugar. Disponível em versões de 13,5 ou 15 polegadas, ambos os modelos incluem os exclusivos displays touchscreen PixelSense 3:2 da Microsoft e uma autonomia até 19 horas (modelo 13,5") e até 17,5 horas (modelo 15"). Quanto aos acabamentos, os consumidores podem escolher entre Alcantara ou alumínio nas cores Platina e Preto Mate. O novo Surface Laptop 4 oferece ainda uma câmara frontal HD integrada com incrível capacidade em condições de baixa luminosidade e um conjunto de microfones que garantem a máxima qualidade sonora nas ligações quer seja com os seus familiares ou numa reunião de trabalho. Com um touchscreen de alto contraste e densidade de 201 PPI, o novo Surface apresenta ainda Dolby Atmos Omnisonic, que permitem oferecer uma experiência cinematográfica imersiva e confortável. Seja pelo display otimizado, trackpad alargado ou mesmo pela experiência de digitação única, o Surface Laptop 4 está preparado para dar resposta às necessidades do atual fluxo de trabalho. Os novos equipamentos oferecem ainda a opção de escolha entre os processadores Intel Core de 11.ª geração ou os processadores AMD Ryzen Mobile com Radeon Graphics Microsoft Surface Edition (8 núcleos); em ambos os casos, o elevado desempenho está garantido para as mais recentes tarefas. A Microsoft procurou personalizar as configurações que permitissem aumentar o desempenho e, ao mesmo tempo, que fossem capazes de oferecer uma vida útil da bateria mais prolongada.

No âmbito deste lançamento, a loja oficial da Microsoft oferece descontos exclusivos de até 10% para alunos, professores e pais.


SPC apresenta o SMART 2

A SPC apresentou o novo SMART 2, um smartphone destinado a utilizadores que fazem uso prático do seu smartphone e que procuram um equipamento de ecrã total a um preço acessível.

O SMART 2 proporciona uma experiência multimédia completa e funciona de forma responsiva durante a navegação, ao executar aplicações e jogos, e ao reproduzir vídeos. É alimentado por um processador Mediatek 6580 Quad-Core de 1,3 GHz, que assegura multitarefas mantendo ao mesmo tempo um desempenho suave. Dispõe de 1GB de memória RAM e 16GB de memória ROM, expansível em 128GB de capacidade adicional com cartão Micro SD. Entre as suas características destacadas, encontra-se a inclusão da última atualização do sistema operativo Android 10 Go, que proporciona uma experiência poderosa e tira o máximo partido das características do SMART 2. O seu desempenho é mais rápido e suave graças a aplicações otimizadas que ajudam a libertar espaço e melhorar significativamente o desempenho, uma vez que foram concebidas para receber atualizações e downloads mais leves. Além disso, o utilizador pode desfrutar da comodidade oferecida pela sua funcionalidade Dual SIM, que permite ter dois números de telefone num único dispositivo, bem como rádio FM. Tem conectividade de rede 3G, Bluetooth 4.2, GPS e sistemas de localização A-GPS e conector USB OTG. Em termos de autonomia, o SMART 2 tem uma bateria de 2.500 mAh. Os utilizadores podem tirar o máximo partido do ecrã de 5,45 polegadas do SMART 2 com entalhe, apresentando um formato de 19,5:9 e uma resolução de 960x442 pixels. O seu ecrã FWVGA com tecnologia IPS favorece a redução do consumo de energia, oferecendo imagens mais nítidas com cores consistentes e bons níveis de brilho e contraste, para além de facilitar a leitura e visualização do conteúdo mesmo sob luz solar intensa. Tem um acelerómetro e um sensor de proximidade. No que diz respeito à fotografia, o SMART 2 está equipado com uma câmara principal e uma câmara frontal, ambas de 5 MP. Também oferece gravação vídeo, com a qual se podem captar momentos inesquecíveis. O SMART 2 tem um design simples e elegante com arestas arredondadas que enfatiza a largura do ecrã acima de tudo e as suas bordas finas. Estas características, juntamente com o seu peso ligeiro de 148 gramas, fazem dele um dispositivo totalmente ergonómico.

O SMART 2 estará disponível em Vermelho e Cinzento por um preço de 69,90 euros a partir do mês de Maio.


Smartphones Cat anti-bacterianos

O Bullitt Group anunciou a disponibilização dos smartphones Cat S42 H+ e telefone avançado Cat B40 4G, ambos com proteção antimicrobiana integrada.

O Cat S42 H+ (Hygiene Plus Innovation) reforçou a sua proteção antimicrobiana avançada integrada no corpo do dispositivo, tornando-se o primeiro smartphone totalmente e, permanentemente, antibacteriano. Todos os componentes exteriores do seu corpo militar foram misturados durante o processo de produção com um aditivo de tecnologia de iões de prata antimicrobiana, designado Biomaster®, com o objetivo de ajudar a combater as bactérias. Testado para a norma internacional ISO 22196, o agente antimicrobiano ativo está comprovado para inibir as células de bactérias de se replicarem em mais de 80% em 15 minutos e 99,9% em 24 horas. Como todos os telefones Cat, este é um smartphone impermeável e certificado para IP68 e IP69. Não só pode ser totalmente submerso em água morna e lavado repetidamente, como foi colocado sob testes extremos de limpeza. Foi testado 3.000 vezes, submetido a testes de álcool pressurizados e utilizado com misturas químicas do mundo real, como desinfetantes para as mãos. Juntos, esta combinação de inovações estabelece um novo padrão no design de telefone higiénico. O novo Cat B40 é um telefone profissional habilitado para 4G, que oferece ligações de voz e texto confiáveis nos ambientes mais difíceis. Com IP68 e IP69 Ingress Protection e Hygiene Plus Innovation, todos os componentes externos foram também misturados com um aditivo antimicrobiano, baseado em iões de prata para uma defesa de germes excecional (ISO22196), ajudando a mantê-lo, aos seus colegas e família, em segurança. A higiene, em todas as suas formas, nunca foi tão importante como agora. Os telemóveis são reconhecidos pela OMS como um potencial portador de bactérias e de vírus, onde todas as interações podem transferi-los para o seu rosto ou pele. Mais de 17.000 bactérias foram encontradas em telemóveis, de acordo com um estudo publicado na revista médica académica Germs em 2017. Estudos demostraram que um telemóvel no bolso é, por exemplo, 10 vezes mais sujo que o assento de uma sanita.

O Cat S42 H+ estará à venda sob o valor de 299,99 euros e o Cat B40 por 84,99 euros, ambos através do site oficial da marca www.catphones.com/pt ou mesmo mediante vários retalhistas. Disponível para comprar a partir do final de Abril.


Solução para videoconferência Trust IRIS


A pandemia impôs de forma radical o teletrabalho o que pressupõe um grande desafio para as empresas. Muitas delas, não só conseguiram adaptar-se como já estão a planear um modelo de trabalho híbrido para os colaboradores. Em Portugal, de acordo com um estudo da Celside Insurance 81% dos portugueses gostariam de se manter em teletrabalho e, de entre os que responderam afirmativamente, um terço gostaria de o fazer todos os dias.

Para responder a este desafio, a Trust, marca de referência em acessórios digitais apresenta IRIS, a sua solução para videoconferência. IRIS é uma solução integral e multifuncional que transforma qualquer espaço numa sala de videoconferência profissional. O dispositivo de fácil instalação, proporciona instantaneamente uma conexão ideal entre as pessoas na sala de conferências e todos os participantes que se encontrem em trabalho remoto. Esta solução de videoconferência é compatível com todo o tipo de software como Teams, Zoom, Google Meet e Skype entre outros, o que a converte na ferramenta perfeita para qualquer videochamada. A sua lente grande angular e os seus microfones permitem reuniões de entre 2 e 8 pessoas sentadas a uma distância segura. A IRIS tem um sistema Plug and Play o que significa que pode ser preparada e iniciar-se em poucos minutos. A tecnologia IRIS ClearView proporciona imagens nítidas em alta resolução com uma câmara de alta resolução 4K Ultra HD e uma experiência interativa com uma grande angular de 120º e zoom digital. As configurações incluem seguimento de voz, onde a câmara gira, inclina-se e aproxima-se automaticamente da pessoa que fala. Com o "modo manual", é possível ter-se o controlo total do enquadramento e do zoom da câmara e, se houver várias pessoas na reunião, o "modo participante" encarrega-se de ajustar automaticamente a câmara para as enquadrar a todas. O "modo altifalante" permite que a câmara se foque numa única pessoa. Além disso, com a tecnologia ClearView é possível escolher entre iluminação artificial e natural, garantindo a melhor qualidade de imagem possível. A tecnologia IRIS ClearSound contém um altifalante de alta qualidade otimizado para áudio de voz. O conjunto de microfones integrados tem um alcance de captação de até 5 metros que pode ser expandido com o uso de microfones externos. Além disso, a tecnologia ClearSound recorre a um algoritmo para garantir que cada participante é claramente audível, independentemente de onde estiver sentado. A função de cancelamento de ruído garante que o som ambiente não perturbe as reuniões.

A IRIS está disponível por um preço de venda de 799 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)