2021/04/30

Novo iPad Pro 12.9 funciona com Magic Keyboard antigo - mas sem ajuste perfeito

A Apple veio esclarecer a situação do novo iPad Pro 12.9" mini-LED e do teclado Magic Keyboard da geração anterior - dizendo que funciona, mas sem ter a medida adequada.

Pouco depois da apresentação dos novos iPad Pro 2021, que marcou a estreia de um ecrã mini-LED na versão de 12.9", começou a circular uma notícia que dizia que o este iPad não era compatível com o teclado Magic Keyboard da geração anterior. Algo que parecia ser uma manobra abusiva da Apple para forçar os clientes a comparem novos teclados, mesmo que já tivessem um teclado do iPad Pro anterior. Só que na verdade não é bem assim.

Os utilizadores podem utilizar um Magic Keyboard da geração anterior com o iPad Pro 12.9"; o problema é que este novo modelo tem mais 0.5mm de espessura por conta do seu ecrã mini-LED, e isso vai fazer com que o teclado não fique com um ajuste perfeito quando for fechado - e podendo ser ainda mais notório no caso de se usarem um protector de ecrã que contribua para mais alguns décimos de milímetro de espessura.

No caso do iPad Pro de 11", como não teve direito a ecrã mini-LED, a espessura mantém-se exactamente a mesma que no modelo anterior, não havendo qualquer alteração a nível do Magic Keyboard para essa versão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)