2021/04/21

Ransomware ameaça Apple com divulgação de informação confidencial

Uma das empresas que fabrica equipamentos Apple - a Quanta Computer - foi atacada por ransomware, e agora os hackers ameaçam divulgar informação confidencial sobre os seus produtos se a Apple não pagar o resgate.

A Quanta Computer é o maior fabricante de portáteis a nível mundial, produzindo os portáteis de inúmeras marcas, incluindo os MacBooks da Apple, mas também outros equipamentos, como os Apple Watch. E é precisamente informação confidencial sobre esses produtos que os atacantes estão a ameaçar revelar publicamente, caso a Apple não pague o valor de resgate exigido, até 1 de Maio.
A suposta informação confidencial parece limitar-se a esquemas técnicos de fabricação que, de uma forma ou de outra, poderiam ser facilmente replicados por qualquer concorrente que se desse ao trabalho de desmontar um dos portáteis em causa e, mesmo que incluam outra informação confidencial, será muito pouco provável que a Apple ou outros fabricantes cedam a esta tentativa de extorsão - nem que fosse pelo facto de que, depois de receberem o dinheiro, nada impediria os atacantes de avançarem com a venda dessas informações de qualquer forma.

Na pior das hipóteses, preparem-se para ver uns clones de MacBooks mais parecidos com os modelos reais, daqui por uns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)