2021/04/07

Signal avança com transferências de criptomoeda MOB

A app Signal está a adicionar uma funcionalidade de transferências de dinheiro entre os utilizadores, começando com a criptomoeda MOB.

A app Signal tem sido a app de referência para quem quer privacidade e segurança nas suas mensagens. Ao longo dos últimos meses foram muitas as coisas que a app implementou inspiradas noutras apps de mensagens, para dar resposta às vagas de utilizadores que chegavam descontentes com as alterações do WhatsApp, e agora é a vez de uma que também se revelará bastante prática: a transferência de dinheiro.

O Signal Payments está por agora a ser testado na versão beta e apenas no Reino Unido, mas permitirá aos utilizadores transferirem criptomoeda MOB da MobileCoin de uns para os outros - e de uma forma que também garante que a app Signal não terá acesso à conta dos utilizadores, histórico de transacções, ou valores. Sendo que a MobileCoin também partilha os mesmos princípios de privacidade com a app Signal.
Uma vez que é feita a referência de que este é apenas o primeiro serviço de pagamentos a ser adicionado, é de esperar que no futuro venham a ser incluídos outros serviços de pagamento, que dêem aos utilizadores maior liberdade de escolha em vez de serem obrigador a utilizar os MOB.

3 comentários:

  1. Honestamente não me agrada muito está tendência de assimilar uma data de funções num IM.

    ResponderEliminar
  2. A esta altura seria mais interessante para o Signal ir atrás do prejuízo em relação à concorrência, pois há funcionalidades que outros já têm e que no Signal ainda não, ao invés de estar a "perder" tempo com um sistema de pagamentos por moeda digital, coisa que ainda é para muitos poucos.
    A esta altura deveria estar mais focada em manter e trazer novos utilizadores para a plataforma.

    ResponderEliminar
  3. Penso que ter uma forma de enviar dinheiro entre users tem um grande potencial e é uma funcionalidade necessaria que pode descomplicar em algumas situações (pagar um almoço ou qqc assim di género).
    Mas noto falta de pooder usar o signal em paralelo num tablet com a mesma conta, mesmo sem ter cartão SIM.. o telegram permite, mas tanto quanto sei, nem o watsapp nem o signal têm esta funcionalidade..

    ResponderEliminar