2021/04/19

Telegram tem duas web apps

O Telegram pode ser usado via web, mas também tem duas web apps que aproximam a utilização num browser daquela que temos na app.

Os utilizadores intensivos do Telegram não hesitarão em instalar a sua app nos dispositivos móveis ou computadores tradicionais para terem acesso a todas as suas funcionalidades. Mas por vezes, pode ser conveniente usar o Telegram sem instalar nada. A opção mais normal será utilizar o Telegram na web, em web.telegram.org mas, o Telegram conta ainda com duas web apps que vale a pena experimentar, e que por agora têm os nomes pouco inspiradores de WebZ e WebK.
As web apps funcionam de forma mais parecida com a utilização da app, e apesar de serem parecidas, há algumas pequenas diferenças em certos detalhes, sendo que neste momento a WebK parece estar um pouco mais preparada para uso público, pois já conta com suporte para notificações, que parecem ainda não estar a funcionar na WebZ - mas sendo algo que seguramente irá ser corrigido à medida que vão sendo desenvolvidas (ambas surgem ainda com a indicação de estarem em estado "alpha", pelo que, estejam preparados para enfrentar muitos bugs e muitas alterações).

Ainda assim, poderão ser úteis para facilitar o acesso ao Telegram através do browser sem ter que instalar nada, e de forma um pouco mais moderna do que a versão web tradicional do Telegram.


P.S. Se andarem por lá, não se esqueçam que podem seguir as notícias do AadM em AadM Feed.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]