2021/05/09

Amplificadores AV com dificuldade em lidar com consolas 4K a 120Hz

A Denon, Marantz e Yamaha estão a ter problemas nos seus amplificadores AV com HDMI 2.1 quando ligados com a consolas em 4K a 120 Hz.

Estar na linha da frente das novas tecnologias nem sempre é tão simples quanto se desejaria. A mais recente geração de consolas, como a Xbox Series X e a PS5, vieram abrir o caminho aos jogos em 4K em frequências de 120Hz, possibilitadas pelo HDMI 2.1 que também permite resoluções 8K - mas quem as estiver a fazer passar pelos seus amplificadores AV pode enfrentar problemas. Apesar de alguns dos problemas poderem ser causados por cabos que não estão preparados para lidar com estas resoluções e frequências, parece haver também problemas a nível da própria interpretação dos sinais HDMI.

Tanto a Denon como a Marantz estão a dizer que, para alguns dos seus modelos, será necessário recorrer a um adaptador externo SPK618 HDMI para corrigir os sinais (cuja única vantagem é que será disponibilizado gratuitamente); enquanto a Yamaha recomenda que as consolas sejam ligadas directamente ao televisor, com o áudio a ser enviado para o amplificador via eARC.
Pormenores a ter em conta para quem estiver a pensar investir ou tirar partido dos jogos 4K a 120 fps numa consola e respectivo televisor e amplificador AVR.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)