2021/05/23

Apple diz que não é fácil perder o Siri Remote da Apple TV

Ao estilo do "you're holding it wrong", a Apple vem dizer aos clientes que o controlo remoto da Apple TV não será fácil de perder.

A Apple melhorou o controlo remoto da Apple TV, que abandona a utilização meramente "touch" por um sistema que faz regressar um botão circular para utilização mais táctil e imediata. No entanto, têm surgido perguntas sobre o motivo pelo qual a Apple não teria aproveitado a oportunidade para adicionar a capacidade de localização UWB ao estilo dos seus recentes AirTags, que permitiria encontrar facilmente o controlo remoto no caso de ficar perdido - como costuma ser tradição com todo o tipo de controlos remotos que se tenham em casa.

Mas, em vez de apresentar uma justificação plausível, a Apple diz que não adicionou a capacidade UWB ao Siri Remote porque - e imagine-se só - porque o controlo remoto já é suficientemente grosso para evitar ficar perdido nas frinchas do sofá.

Vindo da Apple, teria sido muito mais natural que tivesse dito que não tinha acrescentado UWB ao controlo remoto para evitar que ficasse mais grosso; ou que essa funcionalidade consumiria demasiada bateria (o que também não seria uma boa desculpa, considerando que os AirTags têm consumo reduzido e funcionam durante um ano com uma pilha tradicional). Mas dizer que não acrescentaram isso porque os utilizadores não irão perder o Siri Remote por já ser suficientemente grosso, essa foi mesmo inesperada - e não convence ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)