2021/05/23

Ford revela F-150 Lightning eléctrica

A Ford já revelou a sua F-150 eléctrica, com a qual espera manter o domínio da pickup mais vendida nos EUA ao longo das décadas.

A F-series da Ford tem longa tradição nos EUA, que remonta aos anos 40, e que conta com a herança da F-150 ser a pickup mais popular das últimas décadas. Um feito que a Ford espera conseguir manter na transição para os veículos eléctricos com a nova Ford F-150 Lightning.

A Ford F-150 Lightning chega em três versões, com um, dois ou três motores, e quatro níveis de equipamento. Os preços começam nos 39 mil dólares para a versão base (que poderá baixar para perto dos 30 mil dólares após os descontos e incentivos), mas poderá chegar perto dos 90 mil dólares nas versões mais equipadas. A autonomia anunciada é de 400 km, 480 km e 800 km dependendo das versões, com a versão mais potente a poder acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2.9 segundos. Actulização: a autonomia é afinal muito melhor do que se esperava.
Ao contrário da maioria das bagageiras frontais diminutas dos carros eléctricos, nesta Ford F-150 Lightning temos uma bagageira frontal bastante generosa que complementa a caixa de carga traseira, e também a capacidade de se usar a carrinha como fonte de alimentação para uma casa - ou quando se está fora de casa - podendo fornecer até 9.6 kW.
A Ford diz que as versões dual e tri motor ficarão disponíveis já no final do ano, com a versão de um motor, mais económica, a chegar no final de 2022. Veremos se consegue cumprir os prazos, já que, no papel, a Ford parece ter conseguido reagir a tempo - e antecipar-se - ao Cybertruck da Tesla, com uma alternativa bastante interessante e potencialmente mais consensual.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)