2021/05/31

Ford F-150 eléctrica surpreende com autonomia surpresa

A Ford apresentou recentemente a sua F-150 Lightning eléctrica, mas guardou um trunfo que só agora foi revelado: a autonomia é bastante melhor do que se esperava.

Para o modelo intermédio a Ford anunciou uma autonomia de 480 km, o que é bastante interessante, mas o que não disse é que essa autonomia tem por base uma utilização com 450 kg de carga. Pelo que quando se circula com a carrinha vazia, a autonomia é bastante superior, estimando-se que possa chegar aos 740 km - tendo por base os 590 km que eram apresentados pela carrinha no vídeo que se segue, quando estava com 80% de carga.


A manter-se a mesma proporção, o modelo que tem 800 km de autonomia indicada deverá poder superar os 1200 ou 1300 km de autonomia, o que colocaria um derradeiro ponto final nas preocupações com o ficar "sem bateria".

Por outro lado, parece ser um sinal de que a Ford não está para brincadeiras e não vai anunciar autonomias para ficarem bonitas, que depois não se concretizam na prática (a F-150 continua a ser uma carrinha principalmente para trabalho, e não para passear sem carga) - em vez disso focando-se em apresentar autonomias com o tipo de utilização esperada que o veículo irá ter. Só por isso, já é um grande ponto a seu favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)