2021/05/16

Bugatti cria mesa de bilhar auto-nivelante para iates

Gostam de jogar bilhar mas ficam frustrados por não o poder fazer a bordo do vosso iate por causa da ondulação do mar? A Bugatti resolve o problema com a sua mesa de bilhar auto-nivelante, capaz de se manter perfeitamente horizontal apesar das oscilações.

Fabricada em fibra de carbono, esta mesa conta com um sensor giroscópico que, a par de pernas motorizadas, faz ajustes 200 vezes por segundo para garantir que a mesa se mantém horizontal. E, como ninguém gostaria de estar a ouvir um "bzzz bzzz" constante dos motores, a Bugatti garante que o funcionamento é totalmente silencioso e livre de vibrações que pudessem afectar o jogo.

Considerando o seu preço de 300 mil dólares, facilmente se pode imaginar que se destina aos iates que custem pelo menos umas dezenas de milhões de dólares, e ao tipo de pessoas que se pode dar ao luxo de dizer "quero uma coisa daquelas" sem ter que perguntar o preço.


Até me arriscaria a dizer que é o tipo de coisa que se adequava perfeitamente a um projecto marker, sendo replicado por uma ínfima fracção deste valor - mas pensando um pouco mais, duvido que haja muitos "makers" que tenham um iate onde pudessem tirar partido de tal sistema.

5 comentários:

  1. "Gostam de jogar bilhar mas ficam frustrados por não o poder fazer a bordo do vosso iate por causa da ondulação do mar?"

    Já me aconteceu 2 ou 3 vezes na vida. :|

    ResponderEliminar
  2. É que não há mesmo nada pior! Bem, também detesto quando isso me acontece no Gulfstream...

    ResponderEliminar
  3. É das maiores frustrações de sempre da minha vida.

    Obrigado Bugatti.

    ResponderEliminar
  4. Mas no fim do video ele colou o sticker um bocado torto...

    ResponderEliminar
  5. Agora já posso comprar um iate.

    Deviam usar estas mesas também no salão de jogos que não as têm niveladas!

    ResponderEliminar