2021/05/13

Google encerra Timely a 31 de Maio

A Google volta a cumprir a tradição e encerra a app Timely que comprou em 2014 com a aquisição da Bitspin.

O Timely é uma app de relógio mas, apesar de ter sido esquecida pela Google há muito, era uma app que se destacava por ter um cuidado estético pouco habitual nas apps Android (e ainda mais em 2014, quando as apps Android sofriam bastante face às apps iOS).

Infelizmente, a aquisição pela da Google, para além de tornar a app gratuita, pouco mais fez por ela, permanecendo inalterada e sem actualizações há anos. E apesar dos seus relógios animados continuarem a manter-se bastante apelativos, parece que se esgotou a paciência da Google, sendo revelado que a app será encerrada e removida da Google Play Store no dia 31 de Maio.


Continuará a ser possível instalá-la a partir de sites alternativos, como o APK Mirror, mas sendo uma app feita para o Android 5.0, parece ser inevitável que daqui por mais algum tempo deixe de funcionar nos Android mais modernos por motivos de segurança.

4 comentários:

  1. Uma app excelente e com uma qualidade estética excelente mesmo para os padrões atuais... usei durante vários anos!

    ResponderEliminar
  2. É o meu alarme faz muitos anos. Que pena a Google preferir exterminar apps e empresas depois de as canabilazar sem incorporar todas as funcionalidades nas suas próprias apps...

    Sabem se há alternativas, gratuitas ou a preço fixo acessível, que tenham uma das funcionalidades que considerava ser a melhor: poder controlar em Android um alarme na mesma conta Google mas em outro dispositivo? Ou seja: cancelar ou alterar um alarme no tablet usando o smartphone? Para além de sincronizar os vários alarmes nos vários dispositivos de uma mesma conta Google?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, não sabia dessa funcionalidade. Isso parece mesmo muito interessante.

      Em princípio, essa funcionalidade deverá continuar a funcionar mesmo depois de retirarem a app da loja, certo?

      Mesmo assim, quero também aprender sobre uma possível alternativa a essa app no que respeita a essa funcionalidade.

      Eliminar
    2. Não, com o encerramento do serviço, a sincronização será provavelmente a funcionalidade que desaparecerá mais depressa.

      Eliminar