2021/05/30

Huawei estreia HarmonyOS a 2 de Junho

A Huawei oficializou a data de lançamento do HarmonyOS, e os equipamentos que serão os primeiros a recebê-lo.

O HarmonyOS da Huawei, o sistema que foi apresentado como sendo a sua tentativa de deixar de depender do Android da Google, mas que parece ser apenas um Android disfarçado, está prestes a chegar. A Huawei irá revelar o HarmonyOS oficialmente a 2 de Junho, e as imagens dão a conhecer os equipamentos que o irão receber em primeiro lugar.

As imagens mostram partes do novo Huawei P50, do próximo MatePad Pro 2, e do Huawei Watch 3 - sendo estes os primeiros que deverão ser lançados com o HarmonyOS já instalado de fábrica.
Mas a Huawei tem grandes ambições para este sistema e diz que espera tê-lo a correr em 300 milhões de equipamentos até ao final do ano, coisa que será conseguida com uma actualização que transformará outros equipamentos já no mercado em dispositivos HarmonyOS, como a gama Mate 40 (Mate 40 | Pro | Pro+ | RS), Mate X2, Nova 8 e 8 Pro, e MatePad Pro, entre outros. Mas será uma transformação que não deverá ser radical (tal como antecipada pelo vídeo que mostra o HarmonyOS face a um Android com EMUI 11), e que basicamente irá deixar ficar tudo na mesma, mas com a palavra "Android" substituída por "HarmonyOS".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)