2021/05/06

Lenovo prepara tablet Yoga com HDMI-in

A Lenovo parece ter ouvido os pedidos de muitos utilizadores, e está a preparar um tablet Yoga com a prática funcionalidade de HDMI-in, que lhe permite funcionar como monitor portátil.

Sendo mais que conhecidas as vantagens de usar múltiplos monitores, e considerando o tempo há que os tablets estão no mercado, é incompreensível como é que ainda não se tornou "standard" que todos os tablets venham equipados com HDMI-in para funcionarem como monitores. Por agora, temos que ir desenrascando com sistemas mais complexos para usar o tablet como monitor, que normalmente implica comprar hardware adicional e/ou recorrer a drivers especiais e apps - algo sempre mais complicado do que se se pudesse simplesmente ligar-lhes um cabo HDMI.

É certo que existem monitores portáteis no mercado, e até com preços interessantes. Mas mais interessante seria poder utilizar um tablet para essa função, já que contem 99% do hardware necessário (e mais até, pois é um computador completo, capaz de fazer imensas coisas mais).

Resta a esperança que este novo Yoga da Lenovo possa servir de inspiração para que mais fabricantes de tablets considerem adicionar uma ficha HDMI-in aos seus tablets (ou mini-DisplayPort), e facilitar o processo de se dar uso ao tablet como monitor secundário ligado a um PC ou, como a imagem promocional da Lenovo mostra, servindo como monitor externo para uma Nintendo Switch.

2 comentários:

  1. Ora vamos lá então ficar de olho para verificar se o preço será ou não interessante...

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim, que seja o primeiro agora de todos os proximos.

    ResponderEliminar

[pub]