2021/05/24

Monitores Lenovo desde €109

Dar o salto para um monitor que vá além dos 60Hz já está ao alcance de todos, e temos modelos da Lenovo com preço a começar nos 109 euros.

Desde que se assistiu à transição dos monitores CRTs para os LCDs que o mercado ficou estagnado nos LCDs de 60Hz - que até acabou por ser um retrocesso face aos 72Hz e mais que a maioria dos monitores CRT suportavam. Nos últimos anos começaram a surgir monitores LCD gaming com framerate mais elevado, normalmente com preços exorbitantes e acessíveis apenas para gamers com maior liberdade orçamental; mas isso deu agora lugar a monitores com preços que começam em valores bastante mais acessíveis.
O Lenovo L24e-30 de 24" tem uma resolução Full HD a 75Hz e está disponível por apenas 109 euros. Se o Full HD já não for suficiente, podem optar pelo Q24h-10 com resolução QHD, também a 75Hz, por 249 euros.

Se quiserem subir a parada, Lenovo G34w-10 de 34" oferece um ecrã wide curvo WQHD a 144Hz por 399 euros. E por fim, se quiser expandir literalmente mais os horizontes, podem considerar o Lenovo Legion Y44w ultrawide de 43.4" UHD 144Hz por 799 euros.

Qualquer que seja a opção, é preciso ter em conta que o monitor é, muitas das vezes, um dos periféricos que se mantém por mais tempo e resiste durante anos e anos, podendo ser usado com múltiplos upgrades do computador ou sendo usado para expandir a área de trabalho de um portátil. É também aquilo para o qual passaremos o dia a olhar, pelo que, se há coisa em que valha a pena investir, é nisto. Dito isto, se o objectivo forem os jogos a 144Hz, não esquecer que também será conveniente ter (ou prever a compra de) uma placa gráfica capaz de suportar os jogos pretendidos nestas resoluções e nestes refresh rates. E por fim, podem sempre contemplar a possibilidade de adicionar uma fita LED na traseira - no caso de não ser um monitor que já inclui iluminação no painel traseiro.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)