2021/05/27

SanDisk Pro-Dock 4 deixa escolher leitores de cartões

A WD anunciou uma nova gama de produtos SanDisk destinados ao segmento profissional, dos quais se destaca a Pro-Dock 4 com capacidade para ter 4 leitores de cartões de memória à escolha.

A SanDisk Pro-Dock 4 é um produto curioso, já que se assemelha a um NAS, mas onde em vez de podermos colocar discos à escolha, podemos colocar diferentes módulos de leitores de cartões, permitindo que cada utilizador crie uma dock à medida das suas necessidades.

Os módulos de leitores disponíveis incluem um para cartões CFast 2.0, um para cartões CFexpress, um para RED Mini-Mag, e outro que combina leitores CF, SD e microSD.
Curiosamente, estes módulos podem funcionar também de forma independente, sem estarem ligadas à Pro-Dock 4, o que facilita o processo de upgrade. Um utilizador pode começar por comprar um ou dois destes módulos, e no futuro, evoluir para a Pro-Dock 4 e encaixá-los. Os módulos independentes usam uma ligação USB-C 10Gbps, a Pro-Dock utiliza Thunderbolt 3, pelo que em ambos os casos se podem contar com um desempenho de nível profissional.

O preço ainda não foi revelado, mas também deverá ser seguramente de nível "profissional".

1 comentário: