2021/06/30

Como desactivar as sugestões nas páginas do Chrome

Quem começar a ver sugestões indesejadas quando abre uma nova tab no Chrome, poderá desactivar esses cartões para manter as páginas ao estilo antigo.

Na habitual tradição da Google, depois de anos a pedir-se que a Google trouxesse o "feed" que exibe na versão mobile para os desktop, quando decidiu fazê-lo, é da pior maneira possível - obrigando os utilizadores a trabalho adicional para voltarem a deixar ficar tudo como estava. Alguns utilizadores já estão a começar a ver uma nova versão das novas páginas no Chrome, que inclui sugestões referentes a coisas como compras, receitas, ou descontos, em vez das notícias personalizadas que provavelmente prefeririam ver (apesar de também isso parecer estar a ficar cada vez pior).

Se tal for o caso e não gostarem do que vos aparece, bastará clicar no botão de personalizar a página, que dará acesso a uma nova secção "Cards" onde se poderá desactivar todas essas sugestões sem interesse.

Em sentido oposto, se ainda não vos aparece esta nova página e estão curiosos para ver como será, poderão forçar a activação destes módulos manualmente em:
  • chrome://flags/#ntp-drive-module
  • chrome://flags/#ntp-recipe-tasks-module
  • chrome://flags/#ntp-shopping-tasks-module
  • chrome://flags/#ntp-chrome-cart-module
Já se deveria imaginar que seria demasiado ambicioso esperar que a Google se limitasse a transpôr as partes úteis do Discover Feed para o desktop, em vez disso optando precisamente por apresentar tudo o que seria de evitar.

2 comentários:

  1. amigo 👏 nao 👏 deixa 👏 amigo 👏 usar 👏 google 👏 chrome

    A solução para o chrome é desinstala-lo

    ResponderEliminar
  2. Bom artigo informativo. Essas etapas funcionarão no navegador Microsoft Edge também?

    ResponderEliminar