2021/06/04

Dogecoin sobe com a chegada à Coinbase - e ajuda de Musk

A Dogecoin (e outras criptomoedas) deram finalmente sinais de recuperação após um mês desastroso, com a Dogecoin a ter sido ajudada pela chegada à Coinbase e novo tweet de Elon Musk.

A Dogecoin é uma das criptomoedas que mais tem dado que falar, depois de ter registado aumentos astronómicos em poucos meses, mas depois tendo uma queda acentuada desde o aparecimento de Musk no SNL, seguido de tweet críticos do consumo de energia das Bitcoin. O último mês tem sido terrível para as criptomoedas, fazendo com que caíssem para cerca de metade do valor que tinham, mas agora há um pequeno sinal de recuperação.

A Coinbase passou a suportar oficialmente as Dogecoin, facilitando o acesso às mesmas a muitas mais pessoas - que até aqui, mesmo que tivessem conta na Coinbase, eram forçadas a abrir contras noutras Exchanges, como a Binance ou Kraken, para as poder comprar.


Uma notícia há qual nem Elon Musk conseguiu resistir, com um par de tweets a relembrar o seu apoio à Dogecoin.

Quer tenha sido por um motivo, ou outro, o que é certo é que as Dogecoin voltaram às subidas, assim como outras criptomoedas, permitindo um "respirar de alívio" a quem apenas via o seu valor a cair, e cair, e cair, ao longo das últimas semanas.

4 comentários:

  1. Carlos, podes explicar-me como faço um carregamento na Coinbase, já que a CGD bloqueia os cartões de crédito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer via transferência. Lá no site dão os dados que tens que introduzir para saberem que é referente à tua conta. O inconveniente é que pode demorar 2-3 dias.

      Eliminar
    2. Não o aconselho minimamente a investir neste tipo de cripto memes. Se quer investir em cripto, estude primeiro o funcionamento e regras e aposte em projetos bem fundamentados e a longo prazo. Quem acha que investindo em criptomoeda vai ficar rico da noite para o dia, está enganado e vai ficar sem o dinheiro. É um bom investimento mas a longo prazo (mínimo 4 anos) e em projetos decentes (Bitcoin, Ethereum, Cardano, Polkadot, Ergo, ICP). Muita cautela e acima de tudo, muito estudo dos mercados e dos projetos. E nunca invistam dinheiro que venham a precisar!

      Eliminar
  2. Obrigado Carlos pela ajuda, e obrigado none pelos conselhos.

    ResponderEliminar