2021/06/03

Firefox 89 com interface renovado

A Mozilla fez algumas alterações no interface do Firefox 89 que poderão demorar algum tempo até serem "bem recebidas".

O Firefox 89 vem com uma série de correcções e melhorias, mas a que será mais visível de forma imediata foi o ajuste feito às tabs do browser. Agora, em vez do habitual formato em que pareciam estar anexadas a cada página, as novas tabs adoptam um estilo de botões fisicamente separados. Uma alteração que a Mozilla diz ter sido feita para incentivar os utilizadores a "reorganizar" a tabs, movendo-as para as posições desejadas ou para novas janelas.


Com é habitual neste tipo de coisas, é natural existir uma resistência às alterações - mas a melhor forma será dar-lhes o benefício da dúvida, experimentar por alguns dias e, quem sabe, antes de se dar por isso já se está a achar que o novo design está bastante melhor e que o anterior parecia antiquado.

3 comentários:

  1. Anónimo4/6/21 00:35

    Ainda tenho saudades do menu à esquerda e não à direita, que é a norma agora em todos os navegadores, parecem cópias uns dos outros.

    Mesmo a interface das definições ficou padronizada entre os demais navegadores, onde temos menus corridos separados por tópicos à esquerda.

    Alguém aqui tem saudades de se sentir especial por usar o Opera?

    ResponderEliminar
  2. Pra mim navegadores nem deveriam ter abas, é redundante com o gerenciador de janelas do sistema operacional ;). Eu utilizo uma extensão para desativa-las kkk

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades do "interface do Firefox 98" ahahah

    ResponderEliminar