2021/06/10

Fossil sem Wear OS 3.0 para smartwatches existentes

A chegada do Wear OS 3.0 feito em parceria com a Samsung poderá ser acompanhada por más notícias a nível de actualizações, pelo menos para os smartwatches da Fossil.

Aparentemente a Fossil já terá confirmado que irá ter novos smartwatches com Wear OS 3.0, mas que nenhum dos modelos já no mercado irá receber uma actualização do Wear OS 2.0 para o novo 3.0. Algo que, a confirmar-se, marca um mau começo para a nova versão do sistema da Google / Samsung.

O Wear OS era, até agora, uma excepção aos problemas de (falta) de actualizações associados aos dispositivos Android, tendo feito com que muitos smartwatches continuassem a receber actualizações até quando se pensava que já não iria receber mais nada. Mas essa reputação arrisca-se a regressar ao ponto zero no caso de não haver actualizações para os smartwatches Wear OS 2.0 já no mercado.

Faltará também descobrir se isto será uma opção da Fossil, com o intuito de promover a venda de novos smartwatches, ou se será algo sobre o qual não tem controlo - como no caso do Wear OS 3.0 exigir novo hardware. Seja como for, em breve saberemos se mais marcas e fabricantes de smartwatches Wear OS seguirão este mesmo caminho, ou se terão boas notícias para quem já tenha um dos seus smartwatches.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)