2021/06/07

Google facilita notificações para Smart Homes

A Google está a melhorar a interacção com notificações e informações para eventos e comandos nas casas inteligentes.

Depois de muitos anos de espera (lembram-se do desaparecido Android@Home?) a Google parece finalmente estar a levar a sério a necessidade de se facilitar a agregação de todo o tipo de dispositivos inteligentes em nossas casas. Para isso, está a simplificar a vida aos developers, para que possam lidar com detecção de eventos e a confirmação de comandos nas ditas casas inteligentes.

O primeiro caso destina-se a notificar o utilizador de coisas pro-activas, como indicar que uma pessoa reconhecida (através de uma câmara) chegou à sua porta. O segundo, facilita o processo de confirmar o resultado de um comando dado que leve algum tempo. Por exemplo, quando se pede para destrancar uma porta, ou fechar o portão da garagem, isso são coisas que podem demorar vários segundos. Este sistema facilita que o produto possa, no final, indicar se foi bem sucedido ou não, servindo como garantia de que o comando foi efectivamente efectuado.


Agora é só esperar que os primeiros produtos que tirem partido disto cheguem ao mercado, ou que os já existentes recebam uma actualização para tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)