2021/06/15

Google Workspace para todos

A Google está a fazer chegar o seu Google Workspace a todos os utilizadores com uma conta Google, e a lançar uma nova modalidade Google Workspace Individual.

Os utilizadores Google poderão em breve optar por mudar para o sistema mais moderno dos Workspaces, que permite integrar o Gmail, Docs e Chat numa única tab para maior versatilidade no tipo de trabalhos que é necessário desempenhar. Estes novos Spaces quase podem ser considerados como a evolução do antigo Google Wave, que também tinha a ambição de agrupar todos os serviços num só - mas que acabou por se perder no labirinto dos projectos abandonados da Google.


Os utilizadores individuais poderão também optar pela nova modalidade Google Workspace Individual, por $9.99, que dá a acesso a mais ferramentas Workspacce mas sem que tenha que se preocupar com arranjar o seu próprio domínio e usar um endereço de email personalizado com ele. Uma solução intermédia para quem ir um pouco além daquilo que as contas gratuitas individuais permitam fazer.

2 comentários:

  1. Tão boas memórias do Google Wave... Muito muito à frente do seu tempo, mas era simplesmente fantástico. Na verdade acho que nem o Slack é tão potente como já era o Wave na altura.

    Pensando nisso, acredito que o Wave agora sim, teria um futuro interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, para quem não se lembra, ou não sabe o que é, vejam só o que se fazia com o Google Wave: https://youtu.be/p6pgxLaDdQw

      Eliminar