2021/06/29

Jogos xCloud da Xbox chegam à web (e iPhones e iPads)

Depois da fase beta limitada, o xCloud da Microsoft leva os jogos Xbox em streaming a todo o lado através da web.

A intransigência da Apple em impedir que a MS (e outros) lançassem uma app de streaming de jogos fez com que se procurassem alternativas, e a alternativa encontrada foi disponibilizar o serviço de streaming através da web. O que significa que não só está acessível em qualquer browser num portátil ou desktop, como também fica acessível em iPhones e iPads - e desta vez não há nada que a Apple possa fazer (a não ser que tenha mau perder e remova algumas funcionalidades ao Safari, propositadamente para impedir o serviço).

O xCloud na web disponibiliza centenas de jogos Xbox via streaming, e o seu hardware tem estado a ser trocado, passando da anterior geração Xbox para a mais poderosa Xbox Series X - com a principal vantagem a ser as velocidades de carregamento bastante mais rápidas.

Tal como já acontecia com o xCloud em Android, os utilizadores terão que ter uma subscrição Game Pass Ultimate - mas nem sequer precisam ter uma Xbox. No entanto, será indispensável ter um gamepad, pois é o acessório que continuará a ser indispensável para a maioria dos jogos (embora alguns contem com controlos adaptados "touch" para jogar num smartphone ou tablet).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)