2021/06/29

TCL 10 recebe actualização de segurança


A série de smartphones TCL 10 lançada em 2020 recebeu recentemente uma actualização de segurança, isto depois de já ter a maioria dos smartphones actualizados para Android 11.

Os TCL 10 Plus e TCL 10 L, são dois smartphones que já há algum tempo correm a versão mais recente do Android. Contudo, o patch de segurança já apresentava alguns meses, com o próprio sistema a dar conta disso mesmo, marcando este facto a vermelho, o que não deixa margens para grandes dúvidas quando à necessidade de ser lançada uma actualização.

Foi precisamente isso que agora veio a acontecer, com a TCL a disponibilizar uma actualização com um patch de segurança mais recente, com data de Abril. Não sendo o cenário ideal, é uma franca melhoria sobretudo ao ter em conta que são equipamentos com um ano de mercado.

A informação sobre o patch de segurança passou a ser apresentada a verde, fruto da instalação de uma versão mais recente.


Quem também recebeu uma actualização de segurança foi o TCL 10 SE, um dos smartphones que ainda aguarda a chegada do Android 11. O patch de segurança estava bastante desactualizado (Novembro de 2020)  passando agora a apresentar a data de Maio de 2021, ficando a faltar a esperada actualização para Android 11.

3 comentários:

  1. Qual a noticia aqui? que lança atualizacoes muito lentamente? e que provavelmente vai deixar o pessoal ao abandono nao tarda nada?

    ao menos os TCL têm os bootloader unlocked?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que muitos gostariam de ter um Pixel 3a com com updates mensais, mas a realidade é bem diferente.
      Neste caso temos uma melhoria de desempenho por parte da TCL, algo que infelizmente (ainda?) não tem reflexo em outras marcas.

      Eliminar
    2. vou contar-te um segredo: https://www.android.com/one/

      Eliminar