2021/06/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Teclado Trust GXT 833 Thado TKL

O novo Trust GXT 833 Thado TKL apresenta um design em metal compacto com iluminação multicor e fácil portabilidade.

O teclado é a base para qualquer jogador online, o que faz com que ter um bom produto especializado em gaming pode ser fundamental para fazer a diferença em cada jogo. Além de ser mais rápido e potente que o teclado convencional, a tecnologia é diferente e as teclas funcionam de maneira distinta. Este tipo de teclado é especialmente adequado para jogos de estratégia e multijogador pois proporciona uma precisão extra e uma maior velocidade. Por isso, a Trust, marca de referência em acessórios para jogos, anunciou a disponibilidade em Portugal do novo teclado GXT 833 Thado TKL, um teclado criado para oferecer uma experiência a cores e com um design confortável e ergonómico. O teclado Trust GXT 833 Thado conta com um design TKL compacto o que significa que é 20% menor que um teclado normal, oferecendo a mesma estabilidade e conforto. Desta forma, ocupa menos espaço na secretária e é fácil de transportar, o que é uma vantagem para os jogadores que levam o teclado para qualquer jogo. Possui ainda uma placa de metal que lhe confere um design robusto com iluminação LED multicor e efeito pulsante. Além disso, ajuda a melhorar a velocidade do jogo graças às suas múltiplas funções, como o anti-ghosting, que permite premir até 10 botões em simultâneo, e as suas 12 teclas multimédia de acesso direto, que garantem o controlo total da música e dos vídeos. Para maior estabilidade, inclui pés de borracha antiderrapantes que mantêm o teclado no lugar, mesmo durante os jogos mais intensos.

O Trust GXT 833 Thado TKL está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 24,90 euros.


Tablet TCL 10 Tabmax

A TCL disponibilizou em Portugal o TCL 10 TABMAX, um tablet que oferece a melhor experiência de visualização da sua categoria graças ao seu ecrã FHD+ de 10.36 polegadas e tecnologia NXTVISION que oferece imagens mais próximas da realidade e com detalhes mais ricos. Este tablet destaca-se ainda no que respeita aos cuidados com os olhos, incorporando tecnologia inteligente de proteção ocular com redução da nociva luz azul.

O ecrã FHD+ de 10.36 polegadas, uma moldura esguia de 8.3mm e formatação widescreen oferecem uma tela em branco para escrever, desenhar ou rabiscar. Com a TCL Stylus de latência ultrabaixa ficará muito claro que a caneta é um acessório poderoso e indispensável! O sentimento de liberdade é grande ao poder estar em qualquer lugar e continuar ligado via Wi-Fi. Graças ao processador Octa-Core, a capacidade de multitarefa vai conhecer uma nova dimensão. Destaque ainda para a bateria de 8000mAh de grande capacidade, que, com apenas um carregamento, permite oito horas de streaming de vídeo ou cinco horas intensas de videojogos. Com o número crescente de horas passadas frente ao ecrã, é essencial dedicar alguma atenção à fadiga ocular e o TCL 10 TABMAX está equipado com funcionalidades inteligentes de proteção ocular, eliminando a cintilação e a nociva luz azul, oferecendo um melhor brilho e tonalidade de acordo com as condições de luz diurnas ou noturnas para combater a fadiga ocular. Quando o Kids-Mode está ativado, também alerta o utilizador se este se encontra a menos de 25 cm do ecrã, o que promove um maior distanciamento para salvaguardar a saúde ocular. O tempo passado com este tablet é divertido e construtivo graças a um interface desenhado para crianças e conteúdo educativo divertido, não esquecendo as funcionalidades de controlo parental. Um leque alargado de controlos permite definir passwords, dar permissão a acesso a determinados sites e apps e aplicar limites à utilização pelas crianças por atividade de utilização, com pausas para estudo ou descanso. Quer seja uma videochamada com a família ou uma reunião profissional, o TCL 10 TABMAX é excelente a gerir videochamadas de alta definição e utiliza um sistema de microfone duplo que isola a voz do utilizador e utiliza uma funcionalidade de redução de ruído para assegurar transições suaves. Além disto, o sistema duplo de colunas oferece uma experiência de reunião mais natural, com as câmaras (8 MP fontal e 13 MP traseira) a assegurar comunicações de grupo envolventes e eficientes.

O TCL 10 TABMAX está disponível em Frost Blue e Space Gray com um preço de venda desde 299 euros para a versão Wi-FI.


Earphones BT Sony WF-1000XM4



A Sony anunciou os WF-1000XM4 – o mais recente modelo "True Wireless" da série 1000X aclamada pela crítica. Os auscultadores WF-1000XM4 levam a qualidade de áudio e o cancelamento de ruído líder da indústria para um nível superior. Criados para se ajustarem a todos os ouvidos, oferecem uma experiência personalizada que se adequa a todas as situações.

Os WF-1000XM4 oferecem cancelamento de ruído líder da indústria – agora ainda melhor. O recém-concebido processador V1 integrado proporciona um cancelamento de ruído ainda melhor. Especialmente desenvolvido pela Sony, o processador V1 integrado leva ainda mais longe o desempenho do cancelamento de ruído do aclamado chip QN1e da Sony. O desempenho melhorado do cancelamento de ruído e a tecnologia Bluetooth "System on Chip" proporcionam o mais alto nível de cancelamento de ruído da indústria, gastando menos energia que anteriormente. Os WF-1000XM4 dispõem de microfones sensores de ruído duplos de alto desempenho, para um excelente cancelamento de ruído. Com dois microfones sensores de ruído por ouvido – um "feed-forward" e um "feed-back" – o ruído ambiente é captado e analisado, permitindo um cancelamento de ruído extremamente preciso. Agora, os WF-1000XM4 suportam áudio de alta resolução sem fios, graças à LDAC, a tecnologia Sony de codificação de áudio adotada pela indústria. A LDAC transmite, aproximadamente, três vezes mais dados (à taxa de transferência máxima de 990 kbps) do que o áudio Bluetooth convencional, permitindo-lhe desfrutar de conteúdos áudio de alta resolução com uma qualidade excecional, tão próxima quanto possível da de uma ligação com fios dedicada. Graças a unidades de 6 mm especialmente concebidas, estes auscultadores reproduzem um som dinâmico apesar das suas dimensões reduzidas e o diafragma de alto desempenho reproduz uma gama de graves ricos.
O processador V1 integrado também otimiza a qualidade do som e reduz a distorção, possibilitando o processamento do codec LDAC e a tecnologia DSEE Extreme. A função Speak-to-Chat foi globalmente aclamada pelo seu carácter inovador quando foi apresentada no modelo supra-aural, o WH-1000XM4. Agora, a função está disponível nos auscultadores WF-1000XM4 e permite-lhe ter conversas breves sem tirar os auriculares. Basta que comece a falar para que a função Speak-to-Chat pare automaticamente a música e o deixe ouvir o som ambiente, permitindo-lhe ter uma conversa – muito prático quando não quer tirar os auscultadores ou se as suas mãos estiverem ocupadas. E, assim que a conversa termina, a sua música volta a ser reproduzida automaticamente. O Speak-to-Chat reconhece e reage à sua voz. Baseia-se na tecnologia de captação de voz precisa, que combina quatro microfones e sensores com um processamento de sinal de áudio avançado. O modo "Quick Attention" está disponível nos WF-1000XM4, pelo que se quiser ouvir um anúncio ou dizer algo breve, basta colocar o dedo sobre o auricular esquerdo para diminuir instantaneamente o volume e deixar entrar o som ambiente. Os WF-1000XM4 foram criados para serem mais pequenos e mais leves, mas sem cedências. Os auscultadores foram redesenhados para serem 10% menores que a geração anterior, sem comprometer a qualidade de som ou a autonomia da bateria. São leves, o que os torna a companhia ideal para os dias mais longos; além disso, a caixa de carregamento é 40% mais pequena. Não são necessários cabos com os WF-1000XM4, graças ao carregamento sem fios simplificado com a tecnologia Qi. Com uma classificação IPX4 de resistência à água, os salpicos e o suor não param os WF-1000XM4 – o que lhe permite continuar a mover-se ao som da música. Esteja a correr para apanhar o autocarro, à chuva, ou confortavelmente sentado num acolhedor escritório, estes auscultadores são perfeitos para si.

Os WF-1000XM4 estão disponíveis em preto e prateado; estarão disponíveis a partir de Junho de 2021, a um preço aproximado de 280 euros.


QNAP lança série NAS TS-x73A



A QNAP, inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, introduziu a série de NAS TS-x73A com um processador quad-core/8-thread AMD Ryzen V1000 Series v1500B a 2,2 GHz e rede 2.5GbE.

A série TS-x73A inclui 8GB de RAM DDR4 (suporta até 64GB e RAM ECC), e as duas ranhuras integradas para SSDs M.2 PCIe NVMe permitem aos utilizadores tirar partido da tecnologia Qtier e caching SSD para alcançar o melhor desempenho possível. As duas portas RJ45 2.5GbE conseguem fornecer velocidades de transferência até 5 Gbps com configuração de Port Trunking. As duas ranhuras PCIe Gen 3 x4 permitem a instalação de placas de expansão para melhorar a funcionalidade NAS - como uma placa de rede 5GbE/10GbE, uma placa de armazenamento/rede QM2, um adaptador sem fios ou uma placa de expansão SAS/SATA para ligar a unidades de expansão TL SAS, TL SATA e REXP. Placas gráficas também são suportadas pela série TS-x73A, permitindo transformações e cálculos gráficos otimizados. Isto pode aumentar significativamente o desempenho de aplicações como edição de vídeo, transcodificação 4K UHD e processamento de imagem no QTS. Placas gráficas também podem ser alocadas a máquinas virtuais através de passagem por GPU. A série TS-x73A suporta armazenamento, partilha, backup, sincronização e backup avançado de dados para ajudar os utilizadores a completar tarefas diárias de produtividade. Instantâneos baseados em blocos tornam a proteção e recuperação de dados mais fácil e mitigam eficazmente a ameaça de ransomware. O HBS (Hybrid Backup Sync) executa tarefas eficientes de backup local/remoto/na nuvem e integra tecnologia QuDedup que deduplica ficheiros de backup na fonte para poupar tempo, espaço, e largura de banda, e para acelerar backups multiversão para maior proteção. O Qsync permite sincronização de ficheiros eficiente entre um NAS QNAP e dispositivos ligados para acelerar fluxos de trabalho. O potencial de aplicação da série TS-x73A pode também ser expandido instalando apps do QTS App Center integrado. Existem apps que permitem correr múltiplas máquinas virtuais e contentores, implementar uma gateway de armazenamento na nuvem, implementar um sistema de videovigilância profissional e muito mais. O QuTS hero, o sistema operativo baseado em ZFS da QNAP, fornece integridade de dados ponta-a-ponta, redução de dados (deduplicação, compressão e compactação de dados em linha) e muito mais para garantir um ambiente otimizado para proteger dados empresariais. Suportando tanto QTS como QuTS hero, a série TS-x73A oferece aos utilizadores uma escolha excecional para priorizar requisitos de desempenho, aplicações e integridade de dados.

A série TS-x73A já está disponível.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)