2021/06/16

Windows 11 aparece antes da apresentação

Comprovando que não se conseguem manter segredos, imagens do novo Windows 11 já estão a circular, antes da apresentação marcada para 24 de Junho.

A Microsoft tem um evento marcado para 24 de Junho em que nos irá dar a conhecer o Windows 11, já confirmado pela publicação oficial do fim do suporte para o Windows 10 em 2025. Mas não será preciso esperar mais para ficar a conhecer este novo Windows 11, que já parece ter começado a circular e a revelar algumas das diferenças que traz face ao Windows 10.

O Windows 11 apresenta um design modernizado, apostando nos cantos arredondados, e também posicionando o Start Menu e apps em posição central, que será do agrado dos utilizadores de ecrãs ultra-wide. Para os fãs do Start Menu num sítio fixo, continua a ser possível optar pelo posicionamento habitual à esquerda. Essa questão de uma melhor adaptação aos monitores também foi aplicada ao botão de maximizar, que agora permite posicionar as janelas numa série de posições pré-definidas, facilitando a sua gestão.
Sem dúvida que haverá muitas mais coisas que justifiquem que a Microsoft tenha decidido acabar com a política de actualizações contínuas do Windows 10 e marcar um ponto de mudança para este Windows 11; mas para isso será melhor aguardarmos pelo evento oficial na próxima semana.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Para quem quiser testar: https://rg-adguard.net/go/W11Dev21996

    ResponderEliminar