2021/06/02

YouTube ganha loop na app mobile

Se gostam de passar o tempo a ouvir uma mesma música ou ver o mesmo vídeo no YouTube, a tarefa torna-se mais fácil com a chegada da opção de loop na app.

Há alguns controlos que fazem parte dos conjunto habitual que se espera numa app multimédia: o play, stop, avanço, retrocesso, e - a nível de controlo da reprodução - a reprodução aleatória ou em ciclo (loop). E é esta última que a Google, finalmente, decidiu adicionar à app para Android e iOS.

Embora ainda esteja em fase de distribuição, são já muitas as pessoas que estão a descobrir uma opção para poderem ver um vídeo nos seus smartphones e tablets continuamente em loop.
Considerando que é dos tais controlos "habituais", não se percebe porque motivo a Google terá demorado tanto tempo a fazê-lo, ou porque ainda insiste em esconder esta opção no botão direito do rato no YouTube na web.
Pode ser que, agora que decidiu adicionar o loop à app, também perca a vergonha e torne essa opção mais visível na versão web do YouTube.

4 comentários:

  1. Calma, eu também não gosto muito das politicas da google mas esse final foi agressivo. Passa-se alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nenhuma agressividade do lado de cá. Simples constatação das coisas. (colocar um :) no final de todas as frases tornar-se-ia cansativo! :)

      Eliminar
  2. Na versão web em tempos existia e era fácil de encontrar, hoje até pensei que já não existia lá!!

    ResponderEliminar
  3. Na versão web em tempos existia e era fácil de encontrar, hoje até pensei que já não existia lá!!

    ResponderEliminar