2021/07/22

Clubhouse já disponível para todos

O Clubhouse acabou com o sistema de convites que restringia o acesso ao serviço, ficando a partir de agora disponível para todos - se ainda houver quem o quiser experimentar.

O Clubhouse, serviço de salas de áudio, arrisca-se a ser um dos grandes fenómenos do período Covid-19, que tão depressa atingiu um estatuto viral como passou ao esquecimento. No início o sistema de adesões por convite, ainda por cima com a app a só estar disponível para iOS, criou um sistema de exclusividade que lhe garantiu a tão desejada popularidade - embora nem tudo fosse positivo, como a exigência de "roubar" a lista de contactos, que prontamente foi removida após a polémica. Muitos meses mais tarde, finalmente chegou a versão para Android, mas mantendo o sistema de convites, que ia fazendo desesperar os curiosos.

Combine-se tudo isto com o factor desapontamento ao ter finalmente acesso à app, descobrindo que a maioria das salas de áudio eram literalmente salas de "conversa fiada", e não será surpresa que, por esta altura, a abertura do Clubhouse a todos os utilizadores chega numa altura em que muitos já nem sequer terão vontade de o experimentar.

Agora só o tempo dirá se o Clubhouse consegue manter uma base de utilizadores que se mantenha fiel ao serviço, ou se se tornará numa pequena memória associada a um período (Covid-19) que marcou todo o mundo, mas que se deseja esquecer o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)