2021/07/21

Dropbox com upload automático de fotos na versão gratuita

Quem quiser utilizar o Dropbox para backup das suas fotos fica com a vida facilitada, pois a opção de upload automático também está disponível para os utilizadores gratuitos.

O Dropbox anunciou uma série de novidades nos seus serviços, sendo que uma dos mais interessantes é a nova funcionalidade de upload automático das fotos, que agora fica disponível para os utilizadores "Basic" gratuitos. Na versão iOS os utilizadores têm até a opção de seleccionar que pastas deverão fazer o backup para o Dropbox, coisa que no Android está prometida para breve. Também existe uma opção para eliminar as fotos do smartphone depois de ter sido enviada para a cloud, ideal para quem está constantemente a lutar com espaço livre reduzido.
No seu cliente web também temos novidades, com apresentação mais visível dos detalhes sobre os ficheiros, maior velocidade na navegação entre pastas, e uma prática ferramenta que permite converter ficheiros entre diferentes formatos - como por exemplo, converter um PNG em JPEG ou vice-versa. O gestor de passwords também passa a suportar partilha de passwords, tem uma extensão para o browser, e novos campos para guardar informações sobre cartões de débito ou crédito.

Tantas novidades, e continua a falhar aquela que seria a mais importante: ter um escalonamento de preços que tornasse o serviço atractivo para quem quer um pouco mais que o serviço gratuito. É que, neste momento, continuamos a ter apenas a opção de usar o Dropbox gratuito (2 GB de base e só para 3 dispositivos), ou então a modalidade seguinte, a pagar, passa logo para os 2 TB por €9.99 por mês (cerca de 120 euros por ano). Não me importava de pagar pelo Dropbox se existisse um patamar de até 40 euros por ano, por exemplo... Assim, só ficam a perder, mantendo-me na versão gratuita.

2 comentários:

  1. Também me mantenho na versão gratuita.

    Com os convites enviados para amigos, tenho neste momento 16,25 Gb disponíveis.

    De 6 em 6 meses, passo as coisas mais antigas para os discos externos.

    ResponderEliminar
  2. Honestamente, deixei de usar, passei tudo para a Meo Cloud e estou muito satisfeito com a decisão que tomei!!

    ResponderEliminar