2021/07/23

Falta de "&" deixa Chrome OS sem possibilidade de login

Os utilizadores de Chromebooks ficaram impossibilitados de usar os seus computadores, e tudo por causa de um simples "&" no Chrome OS.

A habitual utilização despreocupada dos Chrome OS deu lugar a grande preocupação com a chegada da actualização 91.0.4472.165 - uma actualização que infelizmente veio com um bug, causado pela falta de um simples &, que faz com que o sistema deixe de reconhecer a password dos utilizadores, mesmo que seja correctamente introduzida.
O erro já foi corrigido e disponibilizado na versão 91.0.4472.167, e a Google dá também algumas possíveis soluções para quem estiver na ingrata situação de não conseguir entrar no seu próprio computador, embora nenhuma delas seja propriamente uma solução ideal. A melhor maneira poderá ser esperar que a actualização chegue à sua máquina, e depois avançar com a instalação da actualização, que pode ser feita a partir do "guest mode". Depois da actualização aplicada o Chrome OS já conseguirá verificar correctamente a password.

Afinal não é só a MS que tem o exclusivo de lançar actualizações do Windows que nos fazem ter receio de quais as novidades indesejadas que poderão conter. Estão a imaginar ficar sem poder aceder ao computador, e poderem ter que esperar dias (ou até semanas) até que a actualização chegue? Acima de tudo, faz-nos interrogar sobre que tipo de controlo de qualidade a Google tem - ou não tem - sobre as versões do Chrome OS lançadas para o público.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]