2021/07/12

Novo iPad mini "confirmado" para o Outono

Depois dos rumores, chega a confirmação quase garantida de que teremos mesmo um novo iPad mini ainda este ano, renovando um iPad que parecia ter ficado esquecido no tempo.

Apesar da Apple continuar a lançar novos iPads anualmente, o iPad mini é um modelo que tem permanecido inalterado há anos. Algo que parece estar finalmente prestes a mudar com a chegada de um novo iPad mini que diz adeus às margens e ao tradicional home button na frente - que durante anos foi imagem de marca dos iPhones e iPads.

Apesar de não se esperar que dê uso aos ecrãs OLED que se esperam nos iPads do próximo ano, este novo iPad mini adoptará um design idêntico aos dos iPads mais modernos, e também como eles provavelmente dispensando o Face ID e optando por um Touch ID com sensor integrado no botão de power. Uma solução mais económica e que não irá chocar quem vier dos iPads mais antigos (até poderá ser preferida por muitos, tendo em conta a "incompatibilidade" de usar o Face ID com máscaras).

Este iPad mini poderá fazer reviver o interesse pelo formato "mini-tablet" que tinha sido descurado pela Apple nos últimos anos, mas vai ser interessante ver a reacção do mercado. Nos iPhones a Apple lançou um iPhone mini do qual já se terá arrependido, com procura que ficou muito abaixo do esperado e que, segundo alguns rumores, será um formato que será abandonado já no próximo ano. Ainda assim, a Apple opta por fazer aposta idêntica num iPad mini, que chegará numa altura em que também existem rumores que a Apple estará a trabalhar em iPhones dobráveis que poderão funcionar como "mini-iPads" já nos próximos anos.

Veremos que tal as coisas resultam com este novo iPad, sendo que, pelo menos, se deverá poder esperar um preço mais atractivo que funcione como entrada de gama para o mundo iPad.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)