2021/07/02

OnePlus anuncia junção do OxygenOS com ColorOS da Oppo

Depois da oficialização do estreitar de relações com a Oppo, a OnePlus revela que os seus sistemas OxygenOS e ColorOS irão convergir.

Com a OnePlus a tornar-se numa "divisão" da Oppo, deixa de fazer sentido estarem a duplicar esforços a manter dois sistemas separados. Por isso, apesar de ter assegurado que o OxygenOS se iria manter, a OnePlus anuncia que o OxygenOS e o ColorOS da Oppo irão convergir e usar uma base comum - sendo que, na China, os OnePlus já começaram a ser lançados com o ColorOS.

A OnePlus irá manter a sua promessa do OxygenOS para o ocidente, mas as alterações não serão visíveis, já que se trata das coisas que se passam por trás do interface visual que é apresentado. E, assumindo que com isto a OnePlus+Oppo podem evitar o desperdício de recursos a fazer trabalho duplicado, o resultado deverá ser positivo. Por agora, as coisas parecem ir nesse sentido com a promessa de actualizações garantidas durante um mínimo de três anos:
  • OnePlus 8 (T/R): 3 actualizações de sistema Android e 4 anos de actualizações de segurança
  • Nord / Nord CE: 2 actualizações de sistema Android e 3 anos de actualizações de segurança
  • Nord N series: 1 actualização de sistema Android e 3 anos de actualizações de segurança

Seria bom se a OnePlus revisse a situação no caso dos Nord N, para dar pelo menos duas actualizações de sistema, mas considerando a gama em que se encontra, já não se pode considerar mau ter direito a uma actualização para o Android seguinte. Esperemos é que as actualizações possam chegar a tempo e horas, e não - como por vezes acontece - estarem a chegar quase com um ano de atraso, praticamente no momento em que já está prestes a sair a versão seguinte do Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)