2021/07/06

Tesla Cybertruck vai virar as 4 rodas

Elon Musk revelou mais uma novidade sobre o Cybertruck da Tesla, que irá contar com direcção às quatro rodas, ao estilo do Hummer eléctrico da GMC.

Estava prevista uma apresentação para dar a conhecer a versão actualizada do Cybertruck, que deverá ter lançamento no final deste ano ou início do próximo, mas Elon Musk veio dizer que não há alterações significativas na versão revista para produção, e que por isso não se justifica haver uma apresentação adicional. No entanto, avançou um novo detalhe curioso: que o Cybertruck também irá contar com direcção às quatro rodas.

É uma revelação curiosa que não só pode ser explicada em termos práticos, contribuindo para a capacidade de manobra do Cybertruck (que será seguramente bem vinda tendo em conta as suas dimensões), mas também por não deixar de poder ser considerada uma resposta ao estilo "nós também temos" ao Hummer eléctrico da GMC, que tem publicitado bastante a sua capacidade de poder "andar de lado" com o seu modo caranguejo.


Esperemos que isto não seja sinal de que a Tesla começa a ficar desconcentrada perante a concorrência acrescida que vai surgindo por parte dos fabricantes tradicionais (Ford, GMC, VW, Porsche, Volvo, Hyundai, etc.) e que também vão lançando no mercado modelos eléctricos cada vez mais atractivos e que, em diversos aspectos (como na qualidade dos acabamentos) são bastantes superiores aos modelos da Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)