2021/07/07

Windows 11 vai mostrar tempo que demoram as actualizações

O Windows 11 vai ter uma pequena alteração que dar alguma tranquilidade aos utilizadores, indicando o tempo estimado que irá demorar a aplicar uma actualização.

Não há nada mais irritante do que reiniciar o computador por qualquer motivo quando se tem algo urgente para fazer, e descobrir que o Windows decidiu aplicar uma demorada actualização que pode deixar o computador indisponível por longos minutos. Para tentar evitar isso, ou pelo menos parte disso, o Windows 11 vai indicar o tempo estimado que demorará a fazer uma actualização.
Infelizmente por agora a funcionalidade parece não estar a funcionar tão bem quanto devia, limitando-se a apresentar sempre a indicação de que a instalação da actualização demorará 5 minutos, quer a mesma seja feita em apenas 1 minuto, ou acabe por demorar muito mais que os 5 minutos; mas, estando o Windows 11 ainda em fase de desenvolvimento, é o tipo de coisa que pode acontecer.

Pena é que ainda não seja neste Windows que se acabe de vez com a necessidade de reiniciar o computador para aplicar actualizações. Por esta altura já deveria ser possível fazer todo o tipo de actualizações sem necessidade de reboots; ou que os próprios reboots pudessem ser feitos sem interrupções, arrancando um sistema em background, e transferindo os processos para o "novo" sistema.

2 comentários:

  1. "Indicando o tempo estimado que irá demorar a aplicar uma actualização."

    E o Coelhinho veio com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo… :D :D (https://www.youtube.com/watch?v=pR6O9yzPqRk)

    ResponderEliminar