O próximo Mi Mix 4 poderá marcar a estreia da Xiaomi na gama dos smartphones com câmara invisível sob o ecrã.
A família Mi Mix da Xiaomi sempre foi usada como uma espécie de protótipo do que o futuro nos iria trazer, tendo contribuído para a popularização dos smartphones com ecrãs sem margens. Agora, o próximo Mi Mix 4 poderá também estrear uma tecnologia que se sabe que a Xiaomi tem estado a trabalhar há anos: a de incluir uma câmara frontal invísível sob o ecrã, dispensando a necessidade de notches, furos, ou de recorrer a módulos de câmara pop-up.
De notar que este não será o primeiro smartphone com esta tecnologia no mercado. A ZTE já está prestes a lançar o Axon 30 que promete resolver as críticas feitas ao modelo anterior, cuja secção do ecrã sobre a câmara apresentava resolução diferenciada (e que tinha qualidade da câmara frontal bastante fraca).
Infelizmente, a Xiaomi deixará de fora outras coisas em que também estará a trabalhar, como a utilização de um ecrã com margens curvas de todos os lados, e que permitiria criar um smartphone com a superfície frontal sem qualquer margem, nem mesmo as diminutas margens no topo e em baixo que ainda vão permanecendo nos smartphones "full-screen". Será talvez preciso esperar pelo Mi Mix 5 para podermos ver isso.
2021/07/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Infelizmente, a Xiaomi deixará de fora outras coisas em que também estará a trabalhar, como a utilização de um ecrã com margens curvas de todos os lados..."
ResponderEliminarInfelizmente?! Ecrãs curvos é coisa mais ridícula e inútil à face da terra! Nem sequer dá jeito nenhum para segurar no telemóvel com firmeza
Concordo totalmente. Tinha deixado de actualizar o meu telemóvel porque só havia ecrãs com reflexos dos lados, alteração nas cores e reflexos indesejados e detecção errada de toque por causa dessa vergonha da curvas nos lados.
EliminarFelizmente a Xiaomi lançou o mi9t pro, que além de não ter essas parvoíces, também não tem buracos no ecrã nem espaços de plástico para a inútil câmara frontal.
Temo que tão cedo não volte a aparecer uma pérola assim, form over function para mim só se adapta ao caixote do lixo.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar