2021/06/22

ZTE Axon 30 estreia 2ª geração de câmara invisível sob o ecrã

A ZTE parece querer redimir-se na utilização da câmara invisível sob o ecrã, com o novo Axon 30 a usar uma nova geração que promete eliminar os problemas do modelo anterior.

O ZTE Axon 20 estreou a utilização das câmaras frontais escondidas sob o ecrã, mas não demorou para que os problemas da pouca maturidade dessa tecnologia se começassem a fazer sentir, com a área da câmara a ter pixeis diferenciados que, por fim, revelaram que ainda não seria algo recomendado para o público em geral.

Mas já sabemos que as coisas não param. A ZTE tem passado os últimos meses a dizer que já resolveu os problemas e tem uma nova tecnologia de câmara sob o ecrã, e isso será finalmente posto à prova já a partir do próximo mês. O novo ZTE Axon 30 deverá ser revelado a 22 de Julho, e vai estrear este novo sistema que promete, desta vez, manter a secção da câmara mesmo invisível, sem os tais pixeis diferenciados que alteram a resolução e cor.

Se for o caso, é de imaginar que numa questão de meses comecem a surgir muitos outros modelos com tecnologia idêntica (Xiaomi, Oppo, Samsung, e outros fabricantes, também têm estado a trabalhar nisto há anos), e fazer com que a era dos smartphones com notches e furos no ecrã, para a câmara frontal e outros sensores ópticos, entre na sua recta final.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)