2021/08/24

Bug nos OnePlus ocupa gigabytes de espaço

Se têm um OnePlus 9 que está a ficar lento sem explicação, o culpado pode ser um bug que começa a ocupar todos os gigabytes de espaço livre do smartphone.

Os Oneplus 9 e 9 Pro podem ter até 256 GB de capacidade, que deveriam ser suficientes para a maioria das pessoas, mas isso não lhes está a servir de muito devido a um bug que come todos os gigabytes de espaço livre. Como o espaço livre não é algo que a maioria das pessoas verifique com regularidade em smartphones com espaço suficiente, os sintomas que começam por se fazer sentir é de uma lentidão anormal, que torna este smartphones mais lentos que smartphones mais antigos. É na investigação que se segue que as pessoas começam a descobrir que o smartphone está praticamente sem espaço livre.

Mesmo depois de se passar pelos suspeitos do costume, como limpar as fotos locais no Google Photos, o espaço ocupado permanece. E só ao passar pela app Media Storage é que se descobre que a mesma pode estar a ocupar centenas de gigabytes sem qualquer explicação.


Até que a OnePlus verifique o que se passa, uma das soluções sugeridas passa por apagar a pasta de lixo "Recently Deleted" da OnePlus Gallery, que poderá estar na origem deste bug. O processo de eliminar esta pasta pode demorar vários minutos, o que já será um indicador da "lixarada" que por lá está; mas depois de estar a operação concluída deverão ter o vosso OnePlus de volta ao seu estado natural de alto desempenho.


Resta esperar que a OnePlus consiga corrigir este bug rapidamente, pois é o tipo de coisa que, se se prolongar por demasiado tempo, pode fazer com que até os fãs mais acérrimos reconsiderem na altura de comprar o seu próximo smartphone.

2 comentários: